Dra.Silvana quer médicos estagiando no interior.

Está tramitando na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 28/12, de autoria da deputada Dra. Silvana (PMDB), que torna obrigatória no currículo das residências médicas oferecidas pelo Governo do Estado, o cumprimento de um período de, no mínimo, quatro meses de estágio curricular nos hospitais públicos regionais e filantrópicos do interior do Estado.
De acordo a parlamentar, a iniciativa tem como objetivo favorecer a população dos municípios cearenses carentes de mão de obra qualificada em diversas especialidades médicas.
Silvana ressalta ainda que a proposta vai possibilitar que o profissional conheça a realidade destes hospitais “proporcionando a prestação de um serviço digno à população do Interior”. “As bolsas dos residentes não seriam suspensas, e o hospital poderia, inclusive, oferecer um subsídio adicional”, salienta.
A constante renovação do quadro de residentes, conforme seu raciocínio, garantiria a presença de médicos nos hospitais do Interior. “Uma das grandes dificuldades dos profissionais do Interior é a incerteza da continuidade do trabalho, devido às mudanças das administrações municipais”, diz.
Conforme sua avaliação, além do aprendizado social e humanitário propiciado aos médicos residentes, será uma forma ainda de se devolver para a população cearense os investimentos feitos pelo Governo do Estado para a formação desses médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário