Débitos da gestão passada(PT) deixam Juazeiro do Norte na fila de espera por convênios

 O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, já não esconde de ninguém que terá dificuldades para firmar convênios em virtude de inadimplências oriundas da gestão passada. No momento, ele disse que aguarda uma dessas regularizações fiscais do município perante a união em virtude de tais débitos do governo anterior. Raimundão quer retomar convênio de cooperação técnica entre Juazeiro e a Infraero para atualizar o PDDU (Plano Diretor do Desenvolvimento Urbano).

     Conforme explicou, a iniciativa tem a ver com as restrições da zona de proteção básica do Aeroporto Orlando Bezerra em se tratando da composição da área de segurança. Aproveitando contatos com a Infraero, o prefeito manifestou o desejo de reinstalar o box de informações turísticas do município no local que foi fechado pela empresa por conta da gestão passada não ter honrado o condomínio mensal no valor de apenas R$ 5,00

     Por outro lado, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Roberto Celestino, comemorou os números relacionados com o fechamento do balanço anual da Infraero. Ele aponta um movimento de 451.087 passageiros no decorrer do ano passado o que, segundo diz, bem demonstra a importância do Aeroporto de Juazeiro. São 108.148 passageiros a mais na comparação com os 342.939 que passaram em 2011 por àquele campo de pouso.

      Quanto ao movimento de cargas foram 1,3 mil toneladas de produtos que chegaram ou saíram do Cariri durante o ano passado. Para exemplificar melhor, Zé Roberto compara com o Aeroporto de Joinvile que registrou 1,1 mil toneladas mesmo sendo a maior cidade industrial da região sul, conforme observou. Quanto ao movimento de passageiros, Joinvile teve quase 30 mil a menos em relação a Juazeiro do Norte que registrou ainda um total de 8.246 operações de pousos e decolagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário