Como diria VT: Teu Governador lê até o Almanaque Capivarol


Governador recebe candidato à presidência da Câmara Federal
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que disputa a presidência da Câmara Federal, reuniu-se, na tarde de ontem, no Palácio da Abolição, com o governador Cid Gomes (PSB), o coordenador da bancada cearense, Antônio Balhmann (PSB) e os deputados federais Manuel Salviano (PSDB) e Edson Silva (PSB), para pleitear apoio para a eleição que acontecerá no retorno das atividades no início de fevereiro.
Hoje, Cid recebe o adversário de Júlio Delgado, o líder do PMDB na Câmara, deputado  Henrique Alves (RN). Após a reunião com Cid, Delgado mostrou-se entusiasmado com o apoio da bancada socialista. Ele afirmou que a Casa precisa estabelecer uma “pauta positiva”, que promova o crescimento do País, além de ter um representante que defenda os Estados e Municípios dentro de um campo ético e moral.
“Temos um momento de discussão grande. O início deste ano tem se mostrado difícil, com uma meta inflacionária não atingida e crescimento que não condiz com a realidade. Portanto, temos que estabelecer uma pauta positiva para o Legislativo, principalmente para a Câmara. Não dá para iniciarmos 2013 com alguém que, ao invés de defender a instituição, ou ajudar o crescimento do País, tem que ficar se defendendo no campo ético e moral”, afirmou, referindo-se ao concorrente Henrique Alves, acusado de mau uso de verbas orçamentárias.
“A Casa tem que ter um representante que defenda os Estados e Municípios, que levante a discussão sobre o Pacto Federativo, do aumento do repasse de recursos via FPE [Fundo de Participação dos Estados] e FPM [Fundo de Participação dos Municípios], que serão votados no Congresso Nacional, os marcos regulatórios, enfim, que levante uma proposta positiva e propositiva, de crescimento econômico para o Brasil”, salientou.
Mudança
De acordo com Delgado, o sentimento, em Brasília, é de mudança. “A gente tem verificado que as pessoas querem dar estatura ao Poder Legislativo, que a gente precisa estar ao mesmo nível dos demais poderes da República”, declarou. Indagado sobre as denúncias que tocam ao seu adversário, declarou que Henrique Alves não tem legitimidade para ser o futuro presidente. “Tem a questão de verba indenizatória, não é a primeira vez, porque já utilizou os recursos para fazer divulgação do seu próprio jornal. Agora,  reincide, alugando carro no local onde existe uma lavadora de tapetes.

Por último, vem a questão do mau uso de verbas orçamentárias. Qual a legitimidade que alguém pode ter para defender orçamento impositivo, que é o que os deputados precisam para poder levar recursos para as bases, se esse orçamento é elaborado por um funcionário que é dono da empresa que executa o orçamento? Portanto, falta legitimidade a ele”, professou sobre Henrique Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário