Comissionados de Luiziane perdem lugares na Prefeitura de Fortaleza


Prefeitura de Fortaleza cria órgão de gestão de recursos fiscais

Objetivo é 'assegurar a obtenção de resultados na gestão e a saúde fiscal'.
Prefeitura anunciou também exoneração de 3.200 servidores indicados.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura de Fortaleza divulgou nesta terça-feira (8) medidas adotadas "para assegurar uma gestão responsável". Dentre as medidas anunciadas estão a criação do Comitê Municipal de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerfor), "com o objetivo de assegurar a obtenção de resultados na gestão e a saúde fiscal do município".
O Comitê será integrado pelo Secretário de Governo, Secretário de Finanças, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretário da Controladoria e Transparência  e Procurador Geral do Município.
Foi anunciada ainda a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados da gestão anterior, com exceção de diretores de escola e de hospitais e coordenadores de postos de saúde, cujos cargos serão preenchidos futuramente por meio de concursos, segundo a prefeitura de Fortaleza.

“Está sendo providenciado. Já foi autorizado pela Administração e até quinta-feira será concluído o processo de exoneração”, diz. Os servidores exonerados foram nomeados pela ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, na gestão anterior à atual, de Roberto Claudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário