Coluna do blog



Eu não sou baú de seu ninguém
Tem gente com mania de dizer que vida de jornalista é uma beleza, que entra de graça no cinema, que dá carteirada em ônibus, que come de grátis em restaurante pra elogiar a comida e essas coisas todas. Até andar de avião tem gente que pensa que a gente voa graciosamente. A inocência vem, muitas vezes, cercada de maldade, achando que jornalista é nação de gente cheia de privilégios porque anda por este mundo de meu Deus, pra riba e pra baixo com reis e presidentes. Né, não! É uma dureza, digo-lhes eu. Escrever notícia é bicho de sete cabeças, muito mais perigoso que bala perdida nas favelas do Rio de Janeiro. Faço isso faz mais de meio século. Cê escreve uma verdade verdadeira e neguim pensa que cê inventou. Jornalista – eu disse jornalista – sabe, ouve, apura e tasca lá. Quando é bom pra todo mundo, ótimo. Quando é crítica, o mundo desaba. Até enredar pro patrão, tem gente que enreda e quase sempre nega. Mas isso é do mundo e o mundo não perdoa. Aí cê pergunta: onde que qui ele quer chegar? Simples, meu querido único e querido leitor. Noticia também é ouvir a voz rouca das ruas e dos gabinetes, onde também tem os gargantas-profundas. Então, antes que seja tarde, deixa que eu conte uma: corre solto, em Fortaleza, em Brasília e nos arredores, que Dilma estaria namorando Cid Gomes. Calma! O namoro seria pelo nome do danadíssimo Governador do Ceará ser seu vice em 2014. Será? Isso nem corre mais a boca miúda. Como disse, tá no mundo e, se a gente olhar bem, faz sentido. O desempenho do “cara”, sua postura político-administrativa têm deixado o mais novo dos filhos do meu saudoso Zé Euclides, nas bocas-de-matildes como um potencial candidato ao posto. Seja para tirar o Dudu de Pernambuco da reta, seja para dizer ao PMDB que o PMDB não pode tudo, sempre. Além, é claro, de compor com o Nordeste, onde Cid desponta. Pra apurar isso, ouvi pra mais de cem viventes, entre políticos, eleitores, especuladores, jornalistas e etc. e coisa e tal. É possível?, andei perguntando. Pois saibam que um mundaréu de gente acredita, bota fé e faz gosto. Tá vendo? Notícia não tem geração espontânea que nem fogo fátuo. Notícia é notícia e pronto. Conversa fiada é outra coisa.

A frase: “Quando Deus tira os dentes alarga a garganta”. De um observador da cena.


Vamos morrer de rir?
O vereador Paulo Diógenes (PSD), eleito no último pleito, contará com mais um humorista para formar sua equipe de assessoria. Além do trabalho de Lailtinho Brega, o humorista terá como assessor parlamentar o ator Ciro Santos.

Medida extrema
Diz que o Prefeito Guimarães, de Aquiraz, tomou a primeira grande decisão de sua administração; mandou tirar todos os foto-sensores do centro da cidade.

Huck, governador
O PSDB quer lançar o apresentador Luciano Huck como candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2014.

Fazendo escola
Como este jornal, a Rádio Verdes Mares,AM, poderá mandar um repórter cobrir, com linguagem própria, nossa, um repórter para a posse de Obama,em Washington.

Ê vidão!
O ex-senador Demóstenes Torres, braço político do bicheiro Carlinhos Cachoeira, jantava, quinta, no Taillevent (um dos restaurantes mais caros de Paris), com duas moças.

Apagões
Fortaleza, em bairros isolados, tem sofrido, nos últimos dias alguns rápidos apagões. Coisa de 10,15,20 minutos. No Meireles, então...

Lixo nela
Desde que perdeu a eleição em outubro, a ex-prefeita de Paracuru abandonou a cidade. Montanhas de lixo se acumularam.

Mundiça
Fosse só isso, era fácil limpar. Danado é o desmazelo descoberto na administração,dizem lá.

Tá no Painel,da Folha
Petistas comemoraram a descoberta de grampos da PF envolvendo o atual diretor da Antaq, Pedro Britto, na Operação Porto Seguro.

Do PSB?!!
O ex-ministro é da cota do PSB, o que ajudaria a tirar o foco do escândalo do PT.

Tapa olhos
Toda essa arrumação em torno da posse de Zé Genuino, apenado pelo Mensalão do PT, tem um objetivo: politizar o efeito das sentenças dadas pelo Supremo aos mensaleiros.

Varredura é bom
Seria interessante se Roberto Claudio e Gaudêncio Lucena mandassem fazer varredura (literal) nos gabinetes de trabalho. Procurar grampos e escutas nunca é demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário