Coluna do blog



Procurando lugar pra trabalhar
Aquela casa velha onde funcionou a vice-prefeitura de Fortaleza será entregue ao dono, tão logo o aluguel seja pago. Aí, Gaudêncio Lucena vai ter que trabalhar num lugar digno da função que vai ocupar o que, ao que tudo indica, será aquele prédio, também alugado onde funcionou o gabinete da hoje nada além de ex-prefeita da cidade, na Vila União. É que Gaudêncio Lucena, um trabalhador tipo pé-de-boi, precisa não só de espaço como de acomodações confortáveis, e ali isso existe. Gaudêncio Lucena receberá nesses dias a grande missão a ser entregue por Roberto Cláudio, o Cidadão Esperança; Coordenador das 7 Regionais, que serão 8, quando uma delas, penso que a 5, for desmembrada em duas. Os Prefeitinhos passarão a se reportar diretamente a Gaudêncio, ao invés de despachar com o chefe. Gaudêncio Lucena gosta do desafio e, como administrador que é, poderá se dar muito bem na missão.

A frase: “Se é pra morrer de batida...que seja de maracujá!” Alguém observando a cena.

B.O.
Um usuário da Cagece que mora na Lagoa Redonda, alegando que foi tungado pela companhia de águas, foi ao Procon da Assembleia, depois à Polícia registrar um BO.

De 60 pra 2 mil
Acostumado a pagar algo em torno de R$60 reais de água por mês, foi surpreendido com uma conta de R$1.800,00 reais. Pagou a primeira. Na segunda deu parte na polícia. Faz sentido.

Dramalhão no cadeado (Nota da foto)
É dramática, traumática, pra não dizer risível, a situação caótica da Prefeitura do Cedro. Quando o novo prefeito, dr.Nilson Diniz, entrou,dois dias depois de empossado só encontrou o buraco e a catinga. As portas estavam fechadas com cadeados que foram desativados porque ninguém foi entregar as chaves. Tudo foi registrado num Boletim de Ocorrência policial. Virou moda.

Pernas pro ar
Adail Fontenele, o secretário todo-todo da Infraestrutura do Estado, aproveita que o chefe sai de férias e saiu também. Só volta ao batente dia 14. Ninguém é de ferro.

Cuidados com a seca
Com medo que a estiagem se alargue, Cir Gomes antecipou a luta pela água pra Fortaleza.Mandou limpar e arrumar o Canal do Trabalhador que o irmão dele fez.

Sifões novos
Os sifões que ajudam a tirar água do Castanhão pro açude Curral Velho, em Morada Nova e daí pro Eixão das águas foram licitados para uma ampliação.

Falar nisso...
A Estenge, uma empresa mineira que começou a construção do Açude Curral Velho, deveu tanto, mas deveu tanto em Morada Nova que enganou até a verdureira. Depois fugiu.

Mão dupla
Começou a obra de duplicação da CE-080, a Estruturante, entre Pecém e Paracuru. Se tudo der certo e um invernão não melar, estará pronta no meio 2014.

Má pagadora
Agora que não é nada, e só ex-Prefeita de Fortaleza, dona Luiziane Lins diz que deixou superávit na prefeitura.A ser verdade,motivos quais não pagou um mundo de aluguéis atrasados?

Três anos
A antiga casa de morada do ex-deputado Otacílio Correia, perto do aeroporto velho,alugada para a Secretaria de Saúde do Município tem três de anos atraso.

Ação de despejo
Pra vergonha da administração da que hoje não é nada, só ex-prefeita de Fortaleza, a viúva de Otacílio,dona Rosa, move,faz três meses,  ação de despejo pra reaver o imóvel.

Foi assim...
No começo do governo que perdeu a eleição e saiu, a casa foi alugada para ser a Ouvidoria do Município. Aí a Ouvidoria saiu e botaram lá um posto de saúde da Vila União. Vão pra rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário