Coluna do blog



O Adail Fontelene fez as contas...
Em 2012,segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado, foram entregues 342,98 Km de rodovia estadual, entre: duplicações, construções e restaurações. Os trechos receberam serviços preliminares como terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalizações horizontal e vertical, construção de obras d'arte correntes e especiais, urbanização e revestimento em tratamento superficial duplo e conservação. O investimento total para a execução destas ações foi de R$ 465 milhões. Dos trechos concluídos este ano pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), temos: Quixeramobim-Madalena, na CE-265, localizado no Sertão Central, que contou com a pavimentação de 60 quilômetros. Outro no Litoral Oeste, Barrento-Canaã na CE-346, onde foram pavimentados 20 Km. Uma importante obra inaugurada pelo governador Cid Gomes, foi a duplicação de 44,5 km da CE-040 no trecho Aquiraz-Beberibe. Além das obras que foram entregues, aproximadamente 10 encontram-se em execução, para serem concluídas a partir de 2013. Isso corresponde em média 390 Km, também entre: pavimentação, restauração e duplicação. Em 2012 foi inaugurado o aeroporto de Aracati. O investimento total da obra é de R$ 19.470.392,28 milhões, na construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc). A nova pista de pouso passou de 1.200m de comprimento para os atuais 1.800m por 30m de largura e com mais 400m de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 152m por 90m. Com o aeroporto a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, sendo capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da cadeia econômica na região e criando um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.
A frase: “Quem trabalha, trata da sua vida; quem está ocioso, trata das alheias”. De um observador da cena.

Pagando a conta
Ciro Gomes acha que Roberto Claudio vai pagar uma dívida que ele, Ciro, diz que tinha com Fortaleza. “Quando assumi a Prefeitura foi num momento especial que não era nem foi bom para Fortaleza. Sentí que deixei uma dívida que Roberto Claudio por certo vai resgatar. Sinto como se tivesse pago a conta, resumiu o ex-Governador. Falava de lixo e desarrumação na Prefeitura da capital.

Reboco do Cuca
O coordenador de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista, visitou no Cuca da Regional VI, localizado na comunidade do São Cristóvão, no bairro do Jangurussu.

E concluiu que...
O equipamento foi inaugurado na última segunda-feira (31/12) sem a conclusão efetiva das obras, o que preocupa a nova gestão. Haja arrumação a ser descoberta.

Atrevimento
Sempre soube que pixadores respeitavam quartéis e seus muros. Já era. Os muros da Base Aérea, principalmente sob as guaritas, estão todos pixados. Veja no caminho do aeroporto.

Emprego pra professor
Há 16 vagas para docentes, com titulação mínima de mestre, dos cursos de Educação Física, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social. Na INTA em Sobral.

Na educação
Nem bem começou seu ano fora da presidência da Câmara e Acrísio Sena amanheceu na porta do Secretário de Educação do Município.

Perderam
Duas lideranças fortes não conseguiram fazer a maioria nas suas respectivas Câmara Municipais;os prefeitos Alexandre F.Gomes em Acaraú e Raimundão Gente Fina no Juazeiro.

Sem impedimento
Os dois aí, Alexandre e Raimundão, nem por isso deixarão de abrir as caixas pretas das contas de Pedim do Creto e Manuel Santana,os petistas que eles tiraram das tetas do poder.

Aliás...
A tentativa de traço de arrodeio pra melar na Câmara do Ipu, não deu certo. O Prefeito Serginho conseguiu fazer o presidente da Casa, seu irmão graças a um drible da vaca na oposição.

Paradão
Os lentos elevadores que ligam o estacionamento do aeroporto Pinto Martins não estão dando conta do movimento de passageiros que não sobem pela escada rolante, novamente em reparo.

Campanha
Há uma campanha em Sobral para dar ao estádio do Junco o nome do saudoso gênio da bola Cesário Teixeira. Faz sentido. Gostamos muito da idéia.

E no Posto de Saúde da Floresta...
Roberto Claudio ouviu a população e identificou problemas como falta de profissionais e de medicamentos e irregularidades na distribuição de senhas para atendimento. O Cidadão Esperança é do ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário