Coluna do blog



Tem alguma coisa errada e não deve ser comigo
Estou nesse trabalho de produzir notícias depois de ir atrás delas ou encontra-las pelo caminho, desde 1960. Profissionalmente desde 16 de junho de 1962, quando se inaugurou a Rádio Tupinambá de Sobral, apuro, redijo e divulgo o que sei, a mando do patrão,pautado, ou por conta dos ossos do ofício. Pois bem; grande parte desse tempo dediquei a assuntos como irrigação, quase uma fixação por ver no tema uma das soluções para a erradicação da pobreza no campo, fixação do homem à terra e o verdadeiro combate às secas. Por conta disso sigo os passos do nosso DNOCS, voz, inteligência, braços e mãos desse processo. Era muito menino e vi um primeiro baque com a cheia do Orós, depois remendado e até hoje incólunme colosso. Mas em 1958 veio aquela seca arrasadora e aí soube dos primeiros bandidos ficando ricos tomando de conta dos cassacos da seca, roubando do DNOCS e do povo. Aí vieram tantas bandidagens que conta-se nos dedos as pessoas honoráveis que passaram por lá como o grande Zé Osvaldo Pontes, o prof.Cássio Borges, e outros de quem jamais se soube um escorrego. E o DNOCS virou saco de pancadas, saco de dinheiro para cretinos que meteram a mão nos recursos do povo nordestino. Danado é que não é só o DNOCS, não. O Banco do Nordeste, outra instituição muito nossa, tem tido em seus quadros, gente que imita os bandidos do DNOCS, desviando recursos para interesses próprios ou até mesmo usando o velho chavão do desfalque. O BNB que teve em seus quadros gente do quilate de Mauro Benevides, João Melo, Valfrido Salmito em meio a gente irretocavel funcional e honestamente, tem sido vítima de malfeitores que políticas escusas e igualmente canalhas, minam suas verdadeiras missões e a honorabilidade de suas origens. A SUDENE acabou. Tanto fizeram que rasgaram a galinha e roubaram seu ovário que propunha ovos de ouro para o Nordeste. E etc. e coisa e tal e vai pela aí afora.  Pra quem viu a gravidade de ações sérias nesses e noutros órgãos da administração pública federal, assusta ver o que vem ocorrendo e aí, penso cá com meus frugulhos: tem alguma coisa errada e não deve ser comigo.

A frase: “Nos desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade. Os honestos é que deviam ser vigiados pois nunca se sabe quando farão alguma coisa realmente estúpida." De um observador da cena.

Tá pegando
Nos EUA o buxixo é o fato de Beyoncé ter dublado o Hino Nacional na posse de Obama. A banda tocou, mas a voz era gravada. Desculpa: nada podia correr risco de dar errado.
Homenagem ao Gony (Nota da foto)
Passo pela 7ª.Avenida aqui em NY e mando parar a viatura. Um cidadão fantasiado de Flamengo em frente ao Madison Square Gardem. Impossivel não fazer a foto. O cidadão é amigo e fã do Gony Arruda, trabalha na área patrimonial do Flamengo,noRio e pronde vai, com a família, veste o manto sagrado. E o Marinho, diminutivo de Mário.

Forçando a barra
A APEOC, sindicato dos professores do Ceará, intensificou suas ações, forçando a barra
pra cima do novo governo de Fortaleza.

Medo ou desprestígio
Por temor das ações de Ivo Gomes,Secretário de Educação ou por haver sido desprestigiada na administração passada fala sem parar no fortalecimento da categoria.

Conselheiro Aso
Ministro das Finanças do Japão diz: Não quero prolongar minha vida ligado a aparelhos. Se tiver uma doença terminal não quero qualquer tratamento médico pra ficar vivo.

Por dinheiro
O tema tratado pelo Ministro japonês não fala de questões humanitárias, mas porque custa muito caro ao Governo. E eu pensando que o homem era bom do juizo.

Equipe nova
Roberto Claudio contratou gente nova pra tocar as obras do entorno do Castelão e/ou mobilidade urbana, tudo atrasado com vistas à Copa das Confederações.

Tempo novo
Segundo ainda Roberto Claudio, o tempo para que as obras em referência fiquem prontas é de uma semana antes do primeiro jogo da Copa. Benza Deus e não nos desampare.

Carnaval em Sobral
A festa começa hoje com o Encontro dos Blocos: Realce, Abutres, Os Contras, Lero Lero, Eternamente, Os Provetas, Os Metralhas, Reação, Hay Num Hay, Zoeira Bacana, Hary Hary, Intocáveis, Umas e Outras, Desocupados da Esquina e Os Tropicanas.

Desistindo do trabalho
O presidente do BNB, Joel Lanzarin, decidiu  renunciar aos cachês que recebia por participação no Conselho de administração das empresas Magazine Luiza e Alelos, administradora de cartões de créditos do Banco do Brasil e Bradesco.

A Santa Casa agradeceria
Lanzarin devolverá R$ 67 mil aos cofres públicos a os doará a uma instituição filantrópica. Lanzarin comuniciou ao Ministério da Fazenda o pedido de suspensão do recebeimento dos benefícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário