Coluna do blog



 A política é dinâmica, aqui tambem
Washington (DC) 2 graus – Nem bem as pessoas estiraram as pernas depois das tantas solenidades e festas do dia 21, ontem, 22, havia um tempo engraçado nos Estados Unidos. Tinha gente boa jogando na mesa uma pesquisa de popularidade que deu Michelle Obama dez pontos à frente do marido.É compreensivel, claro. O Presidente toma atitudes graves que muitas vezes desagradam a gregos e troianos,já Michelle tem serviços sociais fantásticos como em uma organização onde ela e a sra. Biden, que é doutora e professora universitária em Washington, cuidam de famílias de militares que perderam a vida em guerras e conflitos onde está o Exército dos EUA.  Chegou a tal ponto o nivel das especulações que falam abertamente na possibilidade da Primeira Dama iniciar uma carreira política. Tudo aconteceu sob  o incenso do passeio do casal pela Avenida Pensilvanya, entre o Capitólio e a Casa Branca. Michelle foi entusiasticamente aplaudida e teve seu nome gritado com insistencia pelo povo ao longo de todo o trajeto. Até que ponto isso tem importância é uma questão para os analistas de comportamento que aqui tem aos borbotões. Eu pude atestar, por estar muito próximo, que membros importantes da equipe da CNN que cobriam o desfile,  chamavam ora por Obama, perdindo sua atenção, do tipo Mister President mas dividindo o chamamento pra Frits Lady, Miss Obama, aos gritos por um aceno ou olhar direto para onde estavam encapitados numa espécie de estúdio a céu  aberto. Obama toma posse e Milhelle tem seu nome posto a prova para uma carreira política. Como diria o querido Totó; a politica é dinâmica, mesmo! De noitão Obama e Michelle tiravam sarro num dos bailes oficiais dançando coladinhos e trocando selinhos.

A frase: “Funceme divulgará dia 25 prognóstico da quadra chuvosa de 2013.” Do boletim de notícias do Governo. Quadra chuvosa deve ser o que chamamos  de inverno no Ceará.

Nem na Sapucay (Nota da foto)
Quando todo mundo pensava que Obama e Michelle dariam um refresco em sua longe jornada durante o dia, eis que o Primeiro Casal salta do tanque de guerra – travestido de lumosine presidencial – e encara o frio e o canelau, aplaudindo e sendo aplaudido. A turba foi ao delírio. O vice-Presidente Biden tentou seus 5 minutos de fama. Quando o casal aí entrou no tanque, ele saiu do dele e foi pra galera. Empolgou-se. Levou um emporro de um segurança e voltou pro carro. Ainda assim com cara de feliz.

Ouvindo credores
A Prefeitura Municipal de Fortaleza vai convocar, a partir de ontem (22/01), empresas que contratam mão de obra terceirizada e que prestam serviços ao município para obter informações sobre a situação do pagamento dos trabalhadores.

O buraco é grande
De acordo com a presidente do Seeaconse, Penha Mesquita, pelo menos cinco empresas estão devendo o mês de dezembro de 2012 e, em alguns casos, segundo o sindicato que representa os terceirizados, tem empresa que deve também o 13º salário

O calo é o IDGS
A secretária de Saúde lembrou ainda que o IDGS deveria ser responsável pela gestão dos servidores, o que envolve uma série de exigências legais, inclusive prestação de contas transparente e permanente.

Raimundão acha malfeitos do PT
Um laudo minucioso feito pelas secretarias de infraestrutura e do meio ambiente, agricultura e serviços públicos, resultou em portaria que suspende o contrato entre a SR Empreendimentos e a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Rolo petista    
O laudo identifica uma série de irregularidades no contrato com a SR, incluindo prazos não cumpridos, ausência de plantas, projetos elétricos e hidráulicos além de divergências na execução das obras em relação à planta base na reforma de mercados.

Lixo nele
O secretário estadual das cidades, Camilo Santana, e nove prefeitos da Região Metropolitana do Cariri definiram a localização do aterro sanitário regional após uma série de encontros e debates que durava  anos.

Sem deputados da região
Os prefeitos assinaram um documento que prevê a obra em área no município de Caririaçu, representando um investimento da ordem de R$ 20 milhões financiados pelo Estado junto ao Banco Mundial.

Ocupação do São João
A Secretária da Cultura e Turismo de Sobral lançou o Edital de Ocupação do Theatro São João para espetáculos de artes cênicas, música e dança, com apresentações no período de 02 de março a 30 de junho de 2013.

Calma gente
Barack Obama é apenas o guarda-chuvas que quer proteger bays, lésbicas e a turma do gargarejo dos que discriminam essa maioria que teve lugar de destaque no desfile americano que mostrou a diversidade desse povo aqui. Não, o Obama, não! Peraí!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário