Coluna do blog



Calma, gente
Será que cabe conversa na briga entre o rochedo e a maré? A maré dos novos tempos da Prefeitura de Fortaleza vai bater em velhos rochedos deixados, qual icebergs, à deriva nos caminhos da Viúva. São contas, contas e contas a pagar, deixadas pra trás por inconsequência, irresponsabilidade ou desleixo mesmo. São buracos feitos por super lotações de apadrinhados do PT, que chegaram a lotar, num só birô, quatro pessoas com a mesma função no dia-a-dia da prefeitura, atestam observadores da cena. São toneladas de lixo, milhares de metros cúbicos de construção “inaugurados” sem estarem prontas as obras festejadas. São os números que não baterão jamais com os ditos e os deixados pra lá, ou pra cá do último primeiro de janeiro. Danado é que isso, a porta arrombada, já foi não só arrombada como deixada aberta. Prédios onde funcionaram a Prefeitura passada e alguns de seus vários departamentos estão literalmente esculhambados, numa prova de que educação não era mesmo o forte de quem assumiu certos lugares na administração do município. Pra quem foi educado em colégio de religiosos, sob rígidos conceitos de princípios ou ainda muito cedo aprendeu a tomar dois, três banhos por dias, escovar os dentes após as refeições, lavar as mãos ao chegar da rua, em casa,mastigar de boca fechada e não falar de boca cheia, fica difícil imaginar os pardieiros deixados por essa gente que se foi após disseminar a barbárie da má-conduta, no sentido literal da palavra. Mas, por favor, não exageremos com a caça às bruxas (pero que los ai, los ai), nem com cobranças imediatistas e mirabolantes de quem chega pra tentar “barrer” o terreiro e tapar os tantos buracos. Sempre apostei na mística dos 100 primeiros dias de qualquer governo. Quem sabe, mostra que sabe,quem não sabe, pelo menos por favor, bata palma.

A frase: “Por enquanto, o que temos em mente é que vamos entrar com medidas administrativas”. Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza sobre os buracos que vem encontrando nas contas da Prefeitura.

A casa das nove mulheres (Nota da foto)
Quando assumiu seu posto na Assembleia do Estado a deputada Ana Paula Cruz, do PMDB, voltou a dar quórum para o grupo das 9 mulheres que hoje floreiam a Casa legislativa. Ela e a dr. Silvana foram as duas últimas a chegar, cheias de graça e vontade de trabalhar por aquilo que representam, e acreditam. Dr.Sarto, presidente da Assembleia comandou a festa.

Que coisa
A Alemanha não tem um pé de café plantado. A Suiça, também não. Os dois são os dois maiores exportadores de café processado do mundo.

Sabedoria
Compram café cru do Brasil, e outros países produtores, agregam valores e morrem de ganhar dinheiro exportando.

Campeã de votos
A Messejana de Fernando Hugo foi campeã de votos pra Roberto Claudio no segundo turno das eleições passadas.

Dobrou
Os 10 mil do primeiro turno pularam pra 21.785 votos depois da adesão do dr. Hugo em questão.

Aliás...
O dr.Ernani Ximenes Rodrigues é o novo diretor geral do Hospital de Messejana. A vaga foi aberta com a saída da dra. Socorro Martins para a Secretaria de Saúde do Município.

À cata dos cacos
O PSDB anda fazendo reunião atrás de reunião para juntar os cacos do que restou do ex-grande partido no Ceará. Até onde sei há dificuldades para a formatação dos diretórios municipais com vistas a 2014.

Baião
Depois que o ex-big boss Tasso Jereissati almoçou com Luiziane de quem anda falando muito que bem, tem neguim achando que o PSDB poderá inclusive se juntar ao PT. Que coisa!

Prata da casa
Roberto Claudio mandou fazer seu terno de posse na Prefeitura de Fortaleza pelo Domenico. Fez a ultima prova em pleno sábado, antevéspera da solenidade. Não é fofo?

Goste ou não, porém...
O Estadão disse que o cearense Roberto Gurgel, Procurador Geral da República iria mandar investigar Lula por conta daquelas denuncias do Marcos Valério, etc. e tal.

Vida que segue
Uma coleguinha encontra Gurgel e pergunta se é verdade. Gurgel responde: Ainda não sei. - Estou apurando. Ainda não decidiu se vai investigar ou não o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fica esquisito.

Beyoncé vai cantar pra Obama
Beyoncé será a responsável por cantar “The Star Spangled Banner”, o hino nacional norte-americano, durante a segunda posse do presidente Barack Obama, que acontecerá no dia 21 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário