Assembleia do Estado tem nova composição

As eleições municipais de 2012 provocaram mudanças significativas na composição da Assembleia Legislativa. Ao todo, três deputados deixaram as atividades legislativas, dois dos quais se candidataram a cargo eletivo. As alterações já começaram desde o dia 28 de dezembro de 2012, quando o então presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), renunciou ao mandato parlamentar para tomar posse como prefeito de Fortaleza no dia 1º de janeiro.
Até 1º de fevereiro, quando toma posse o novo presidente eleito, deputado José Albuquerque (PSB), o atual primeiro vice-presidente, deputado José Sarto (PSB) comanda a administração da AL.
Com a renúncia de Roberto Cláudio, efetivou-se no exercício do mandato o deputado Danniel Oliveira (PMDB).  Outro deputado que também renunciou ao cargo foi o Moésio Loiola (PSD), que assumiu a Prefeitura de Campos Sales. A saída dele abre espaço para que o suplente deputado Professor Teodoro (PSD) tenha cadeira permanente. Já Ivo Gomes entrou na licença para ser secretário municipal da Educação.
Em decorrência da licença do deputado Mauro Filho (PSB), que exerce o cargo de secretário estadual da Fazenda, assumiu o exercício do mandato parlamentar a deputada Dra. Silvana (PMDB). Com a licença do deputado Gony Arruda, que está à frente da Secretaria de Estado do Esporte, ocupa a vaga o deputado Nenen Coelho (PSD).
Desde o dia 31 de dezembro a nova Mesa Diretora tem a seguinte composição: presidente Dr. Sarto; na 1º Vice-Presidência, deputado Tin Gomes (PHS); 2ª Vice-Presidência, Manoel Duca (PRB); na 1ª Secretaria, deputado José Albuquerque (PSB); 2ª Secretaria, deputado Neto Nunes (PMDB), 3ª Secretaria, deputado João Jaime (PSDB); e 4º Secretaria, deputado Teo Menezes (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário