Ameaça tem cara de armação


Bispo da Diocese do Crato diz-se ameaçado por especuladores
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará, por meio do Comando de Policiamento do Interior, tem de antecipar-se a uma situação que poderá terminar em tragédia.
É que o bispo da Diocese do Crato, dom Fernando Panico, está sentindo-se ameaçado por especuladores de terras no Cariri.
O pivô do problema é um terreno muito valorizado, da Igreja Católica, em Juazeiro do Norte.
A negociação de uma parte desta área, em 1998, teria terminado com a incorporação indevida de um pedaço maior do que foi vendido pelo monsenhor Murilo. O caso foi parar na Justiça e o bispo teve de mudar rotinas em seu dia a dia.
O advogado da diocese, Hyarlei Macêdo, fez um boletim de ocorrência após ter sido ameaçado de morte. Dom Fernando, segundo Vertical apurou, está apreensivo em face de “interesses escusos” e a campanha de difamação contra ele.

Um comentário:

  1. Os contatos com o jornal O Povo não tem sido fácil em referência a o editorial do dia 23.01.2013, CONFLITOS DE INTERESSE E AMEAÇA DE MORTE NO CARIRI, onde o jornal questiona a "Cultura do trabuco" existente na região. Quem disse ao jornal que o bispo do Crato Fernando Panico foi ameaçado de morte? Esse afirma: "nunca ter dito isso". Foi O Povo que inventou esse factoide? Seria interessante um urgente desmentido no espaço editorial e na coluna Vertical. Sob pena do uso de medidas extremas: uma interpelação judicial e um desmentido na televisão (matéria paga), ações danosas e de alto custo para a empresa O Povo. Tentamos contatos por telefone, mas o fato não tem sido levado a sério. Estamos entrando em contato (tentativa) com todos os diretores e editores do O Povo para tratar do assunto, cobrando um URGENTE DESMENTIDO.
    As publicações com a insinuação de que o empresário Francisco Pereira da Silva seria um desafeto do bispo do Crato, Fernando Panico, tem causado danos irreparáveis e transtorno emocionais ao empresário, que irrequieto vive em polvorosa.
    Disponilizamos o "audio" do texto em anexo - Nota do bispo diocesano Fernando Panico - lida na rádio Educadora do Cariri.
    Nosso apreço e as considerações devidas
    Luiz José dos Santos
    jornalista
    LEIA MAIS:
    http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir