A pesca é do PRB


Ceará tem novo Superintendente da Pesca

Tomou posse o novo superintendente federal da pesca e aquicultura do Estado do Ceará, Emanuel Robson de Oliveira Simões. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa e foi presidido pelo deputado Ronaldo Martins (PRB). Estiveram presente ao encontro o senador José Pimentel (PT), o secretário nacional da Pesca, Flávio Bezerra, e o secretário da pesca e aquicultura do Ceará, Ricardo Campos.
Segundo Emanuel Simões, além de apoio a execução do trabalho do Ministério da Pesca, a Superintendência irá fomentar e modernizar a pesca no Ceará, sobretudo a piscicultura. De acordo com ele, o Estado tem um potencial para produzir 34 mil toneladas por ano de pescado, mas, atualmente, produz apenas 12 mil. Simões explicou, ainda, que por meio do Plano Safra das Águas, programa do governo federal, que oferece linhas de financiamento para o desenvolvimento da pesca e aquicultura nacional, a Superintendência pretende oferecer condições aos pescadores e aquicultores no Ceará, haja vista que são recursos disponíveis para apoiar as atividades produtivas. Conforme destacou, o programa possui um recurso de R$ 4 bilhões para todo Brasil e, portanto, aguarda envio de projetos para ser analisados.
A indicação atende uma reivindicação de membros da colônia de pescadores ao ministro Marcelo Crivella, durante última visita do ministro ao Ceará.
PERFIL
Emanuel Simões é ouvidor da Secretaria Estadual da Pesca e Aquicultura desde em 2011. É pós-graduado em gestão pública pela Universidade do Parlamento do Ceará. Entre 2006 e 2010 foi gestor da Controladoria de Maracanaú e presidente do PRB no mesmo município.
AH, bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário