A bala cantou no ônibus assaltado

Um assalto, dentro de um coletivo na linha Conjunto Ceará-Bom Jardim, na noite desta terça-feira, terminou com tiroteio e uma pessoa baleada.
O caso foi às 23 horas. Três homens armados de revólveres entraram no ônibus e anunciaram um assalto. Dentro do veículo estava um Policial Militar, que reagiu ao roubo.
Os bandidos tentaram fugir e houve troca de tiros entre PMs e bandidos. Um dos envolvidos no crime acabou baleado.
Tratava-se de um adolescente, segundo a Polícia. Os outros dois escaparam, mas, em seguida, foram capturados, ainda na noite de terça-feira, por uma equipe do Raio, da Polícia Militar, que estava circulando pelas proximidades e foi comunicada do que havia ocorrido. Os dois foram encaminhados pela equipe da PM para o 12º Distrito Policial (12º DP), no Conjunto Ceará e autuados em flagrante.
O trio subiu ao ônibus no terminal localizado no Bairro Conjunto Ceará e anunciou o assalto alguns minutos depois. Um dos bandidos ficou com a arma apontada para o motorista, enquanto os outros roubavam os pertences dos cerca de 50 passageiros que estavam no veículo.
Francisco Daniel Soares, de 20 anos, foi rendido pelo policial militar que estava dentro do ônibus e preso pelos soldados do Ronda do Quarteirão.

Os outros dois jovens foram encontrados no bairro Bom Jardim. Além de Daniel, a Polícia prendeu Francisco Afonso de Souza, 20 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos que havia sido baleado no tórax durante a troca de tiros com o PM.
Os feridos receberam atendimento médico no Hospital Frotinha da Parangaba e foram encaminhados para a Delegacia logo depois.

Em depoimento à Polícia, Francisco Afonso disse que foi a  segunda vez que ele tenta assaltar o mesmo transporte coletivo. O jovem alegou que usaria o dinheiro roubado para pagar uma dívida. O adolescente, apreendido com um revólver calibre 32, revelou que comprou a arma por R$ 500,00 na feira instalada em frente ao Terminal da Parangaba.
Caso de “arrastão”
Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida,e um homem, maior de 18, for preso, acusados de fazerem parte de um grupo de cinco pessoas que realizaram, um “arrastão” (assaltos contra coletivos e pontos com muitas vítimas). O crime foi em Messejana. Com a adolescente, a Polícia apreendeu três facas e uma bolsa que, segundo a Polícia, pertencia a uma das passageiras do veículo assaltado.

O maior de 18 foi levado por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para o 30º DP. A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Polícia prossegue com as buscas para identificar os outros envolvidos no crime. O caso deverá ser investigado pelas equipes do 30º Distrito Policial (30º DP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário