2014 já está nas ruas

2014: Dada a largada, Dilma partiu na frente
 O comportamento da presidente Dilma Rousseff ontem no interior do Piauí mostra, sem nenhuma dúvida, que a campanha por um segundo mandato começou. Ela estava descontraída, vestiu um gibão e um chapéu de couro oferecido pelo prefeito de São Julião, seu colega petista José Neci, que também fez referências sobre a continuação dela no Palácio do Planalto depois de 2014. Apesar de faltar mais de um ano para o novo pleito, a largada já foi dada, pelo menos pelo PT.

Pelo que se viu, Dilma quer se reaproximar do Nordeste, região que seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nadava de braçada, como diz o ditado. Mas, neste governo, estava um pouco esquecida. E a chefe da nação foi levar ao estado do Piauí aquilo que o sertanejo mais quer: águ a. Hoje, o Nordeste vive uma de suas piores secas, como a própria presidente acentuou na solenidade realizada em São Julião.

Ao contrário dos opositores – ou mesmo aliados que almejam o Palácio do Planalto – Dilma saiu à frente. E, nos próximos meses, ela terá a ajuda de Lula, que começará sua caravana da cidadania, desta vez não como candidato, mas como um ex-presidente que deixou o cargo com um dos maiores índices de popularidade no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário