Decon mete os ferros no Bradesco



O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, notificou o Bradesco pelo não cumprimento da Lei Estadual 12.565/96, que torna obrigatória a instalação de portas de segurança nas agências bancárias do Ceará. A fiscalização pelos estabelecimentos bancários de Fortaleza foi iniciada no dia 23 de julho.
Duas agências do Bradesco foram notificadas para que se regularizem em relação ao uso de portas de segurança no prazo de dez dias úteis. As unidades do Bairro de Fátima (Avenida Aguanambi, 1346 A) e da Aldeota (Avenida Santos Dumont, 2834) foram advertidas respectivamente nos dias 23 e 26 de julho.
O Decon observou também o cumprimento ao Decreto 30.960/12 que regulamenta a Lei 14.961/11 e três agências foram autuadas na Capital. A ausência de divisórias individuais entre os caixas e o uso de celular foram constatados na Caixa Econômica Federal (CEF) dos bairros Dionísio Torres e Aldeota. No Bradesco da Aldeota, houve o descumprimento ao uso das divisórias. Todas as agências foram autuadas pelo Decon na última quinta-feira (26).
Segundo a secretária executiva, Ann Celly Sampaio Cavalcante, todos os municípios do Ceará serão visitados. Os infratores estão sujeitos a multa que varia de R$ 567,20 a R$ 8.505 milhões, além de interdição total ou parcial da agência bancária. A população pode enviar denúncias, inclusive anônimas, ao Decon através do telefone (85) 3452 4505 (setor de fiscalização) e do site www.decon.ce.gov.br.  

Ibope mostra primeira pesquisa pra Prefeito de Fortaleza


Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope na capital querendo saber a posição dos eleitores sobre a eleição pra prefeito.

Ficou assim, depois de somados os 602 questionários:

Moroni  32%
Inácio  15%
Heitor 11%
Roseno 10%
Roberto Claudio 8%
Marcos Cals 6%
Elano 4%
Gonzaga e Valdeci 1%
André - Não pontuou
REJEIÇÃO
Moroni  34%
Inácio 27%
Elano  22%
Gonzaga 21%
Marcos Cals 16%
Valdeci e Roberto Claudio 15%
Roseno 14%
Heitor Férrer 12%
NÃO SABE NÃO RESPONDE 6%
A Margem de erro é de 4%

As histórias do Orlando Brito


Fotografia é história
Cada figura...
Foto

Torcedor brasileiro num treino da Seleção.
Como foi – Fazer cobertura de eventos esportivos é sempre surpreendente. Nas partidas de futebol, é claro que a atenção de um fotógrafo fica voltada praticamente para o desenrolar do jogo. Mas estar de olhos nos torcedores nunca é demais. Eles são a demonstração de que nem sempre a melhor imagem está dentro do campo. É inegável que dão colorido especial às arquibancadas, enchendo-as de emoção. Durante um treino monótono e sem novidades da Seleção achei essa figuraça aí. Orlando Brito.
Orlando Brito é um dos maiores fotojornalistas do planeta, e meu amigo.

Primeira página do Jornal O Estado

Clique sobre a imagem para ampliar

Candidato tem registro indeferido

 “Estamos tranquilos”, declarou o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Aguiar Júnior, sobre a impugnação do registro de candidatura de Antônio Valdeci Cunha (PRTB) expedido, ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. 

Valdeci Cunha foi o único a ter a candidatura indeferida, dentre os dez candidatos que concorrem à Prefeitura de Fortaleza. O partido informou que protocolará recurso contra a impugnação. A sentença expedida pelo juiz Mário Parente Teófilo Neto, da 114ª Zona Eleitoral.

Pela decisão, o candidato não se encontra quite com a Justiça Eleitoral em face de irregularidade na prestação de contas de campanha nas eleições de 2010, quando candidatou-se a deputado federal.

Ao jornal O Estado, Aguiar Júnior, informou que, oficialmente, não recebeu nenhuma documentação do TRE. Contudo, hoje, entrará com recurso comprovando a prestação de contas feita pelo partido. Para ele, a decisão ocorreu de forma “intempestiva”.

Já Valdeci Cunha afirmou possuir a certidão da 113ª Zona Eleitoral, que comprova a prestação de contas, na qual, foi assinada por Danilo Ferreira de Holanda, em 5 de julho de 2012. “Esse comprovante foi entregue junto com o meu registro de candidatura”, alegou.

O professor ainda justificou-se, afirmando ter confiado que o contador da coligação tivesse apresentado a prestação de contas de todos, que concorreram pelos partidos, e afirma ter ficado tranquilo, porque não movimentou financeiramente a conta da campanha, no Banco do Brasil. “Espero que o mal entendido seja desfeito e que os dados sejam atualizados e mal entendido desfeito”, pontuou.

O dia é hoje

Hoje é o dia mundial do ORGASMO.
Gozai meninos e meninas, gozai!!!

Da assessoria dos candidatos


Agenda de hoje


     




• André Ramos (PPL):
09h – Concede entrevista a emissora de rádio; 17h – Participa de reunião em empresa de comunicação.

• Elmano de Freitas (PT):
20h – Participa de debate em emissora de TV.

• Francisco Gonzaga (PSTU): 
08h – Participa de protesto de servidores federais; 18h – Concede entrevista em emissora de TV.

• Heitor Férrer (PDT):
18h30 – Encontra vereadores da coligação

• Inácio Arruda (PCdoB):
09h – Caminhada no Conjunto Ceará; 15h – Caminhada no Conjunto Ceará.

• Marcos Cals (PSDB):
08h30 – Visita à feira do bairro Vila União; 20h – Participa de debate em emissora de TV.

• Moroni Torgan (DEM):
20h – Participa de debate em emissora de TV

• Renato Roseno (Psol):
09h – Caminhada na feira do Polo da Barra
20h – Participa de debate em emissora de TV

• Roberto Cláudio (PSB):
08h – Grava programa de TV; 14h – Grava programa de TV; 20h – Participa de debate em emissora de TV.

• Valdeci Cunha (PRTB):
18h – Visita ao bairro Otávio Bonfim

TSE arquiva petição em que petistas pedem que Justiça Eleitoral aja para adiar mensalão no STF


A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, mandou ao arquivo a petição que lhe foi encaminhada por advogados petistas na semana passada. Na peça, os doutores pediam à corte eleitoral que intercedesse junto ao STF para adiar o julgamento do processo do mensalão.
Cármen Lúcia, que também é ministra do Supremo, não enxergou nexo no pedido. Em seu despacho, ela disse o óbvio: não é atribuição do TSE interferir em decisões tomadas pelo STF. A ministra como que enquadrou os peticionários, chamando-os “primários”.
“Além de serem vagos e imprecisos os argumentos apresentados, baseados em suposto desequilíbrio no processo eleitoral decorrente do julgamento da ação penal mencionada, é de primário conhecimento não caber a este Tribunal Superior Eleitoral representar junto ao Supremo Tribunal Federal preocupações e interesses de réus em qualquer ação penal ali em tramitação, ainda que sejam candidatos ou dirigentes de partidos políticos.”
Noutro trecho, a ministra encontrou uma maneira delicada de dizer que a petição dos doutores não tem pé nem cabeça. Escreveu que a fundamentação legal esboçada na petição “não guarda correspondência com o requerimento formulado, o qual também não tem qualquer base jurídica objetiva.”

Manchetes desta terça feira


Globo: Sem direito de ir e vir – Impasse deixa Via Dutra refém de caminhoneiros
Folha: Supremo se articula para evitar atraso no mensalão
Estadão: Com apoio de Lula, Toffoli decide julgar o mensalão
Correio Braziliense: Cachoeira depõe amanhã no TJDF
Valor: Mensalão leva STF a adiar definições na área tributária
Estado de Minas: Alerta no ar
Jornal do Commercio: Redação do Enem às claras
Zero Hora: Obras para a Copa na Capital atrasam e estão 65% mais caras

Coluna do blog


Olho no gato que o peixe já era
O Conselho Nacional de Justiça vai verificar, e começou ontem, segunda-feira (30), se os tribunais estão cumprindo as Resoluções 151 e 102, que tratam da obrigatoriedade de divulgação das remunerações dos magistrados e servidores do Judiciário. Desta forma, os conselheiros irão analisar se as medidas estão sendo seguidas conforme definição das medidas. Segundo levantamento feito pelo próprio CNJ, ainda existem 20 tribunais que não publicaram os valores recebidos por servidores e magistrados em seus sites. “A previsão inicial do CNJ está se concretizando à medida que os tribunais estão fazendo a divulgação”, afirmou o conselheiro Wellington Saraiva. Para ele, a demora desses tribunais é justificável. “É natural, porque a resolução estabelece novos procedimentos, de forma que era previsível atraso nos primeiros meses de vigência”, explicou. Afora os tribunais que têm que se arrumar de forma a que não se tenha condições de ver nas tabelas inventadas o rolão total que todo mês entra na conta dos que dão pelo Brasil sangue e suor em nome do direito e da seriedade. É lei, diz o ditado italiano.

A frase: “Seja como o fogo: saiba aquecer quem precisa e queimar quem merece.” De um incendiário da vida.


Luizinho é ficha suja (Nota da foto)
Outra vez a Justiça Eleitoral agiu com a firmeza de gente compromissada com a sociedade. A juíza Ana Cleyde Viana de Sousa,”...reconhecendo não haver neste momento processual a presença dos requisitos dispostos no Art. 273 do Código de Processo Civil, INDEFIRIR a antecipação das tutelas pretendidas, nos processos ajuizados”. Queriam porque queriam que Luizinho do Inharé, cheio de pepinos fosse candidato a Prefeito de Senador Pompeu. Gato pastorando manteiga. Afronta e tentativa de desmoralização à Justiça é isso aí.

Lustosa pescador
A Associação dos Criadores de Tilápia do Castanhão- Acritica-  convidou o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa.

Legislação
Paulo Henrique atendeu e esteve em Jaguaribara, falando sobre a Situação do Parque Aquícola do Castanhão, no que se refere a adequação a legislação ambiental.

Sexta feira
Na sexta feira que vem a Grande Oriente do Brasil, loja maçônica do Ceará, celebrará 75 anos.

Solenidades dos tios
Três solenidades marcarão a data;as 11 horas na Câmara de Fortaleza, as 4 da tarde na Assembleia e,logo depois as 19 horas sessão solene do Grande Oriente no auditório novo.

Chatice
De repente todo mundo virou brasileiríssimo. Um moço ganhou uma prata, uma moça do Piauí, um ouro, um outro um bronze e de repente somos o maior país do mundo. Se liga, meu!!!

Ora, ora
Se o coronel Jesuino pegou um par, motivos quais o Tufão não seria o único a não ser corneado por sua amada?

Festão
O PSB inteiro foi à festa de instalação do comitê de campanha do nosso Paulo Sadat Oliveira, filho querido do Paulo Oliveira que já gastou uma meia sola pelo rebento. É assim que pai faz.

Pensando bem
Melhor ser invejado que lastimado. Os ataques de inveja são diferentes dos demais. Se pudessem, os agressores prefeririam fazer o papel de vítima. Como não dispõem de brilho para tanto, ficam cegos com a luminosidade alheia.

Ajusta que lá vem o TCM
O TCM, estará no período de 01/08 a 03/08, realizando uma INSPEÇÃO ESPECIAL na Prefeitura de Ipu, como também uma fiscalização na Câmara Municipal.

Habemus Faheina
O título é bom; Revelações de um Repórter. O autor é nosso Nelson Faheina que anuncia 336 páginas de estórias vividas e agrupadas no seu segundo livro de memórias. Lançamento 6ª. no Parque Recreio da Rui Barbosa.

Novo escritor
Ex-repórter policial , Walter Morais , o Waltinho ,56 anos ,  voltou-se para o estudo da biografia dos grandes vultos da literatura cearense . Pensa em escrever um livro iconográfico.

Burrice
Atiraram contra a casa do Promotor de Justiça em Pedra Branca. A estupidez conseguiu levar pra Pedra Branca todo o aparato judicial de que dispõe o Estado para abrigar um de seus agentes. Todo burro um dia dá um tiro no pé, quer dizer, no casco.


Bom dia

Ruim é mandacaru, que não dá sombra nem encosto.

Ibope divulga pesquisa em Fortaleza

Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope na capital querendo saber a posição dos eleitores sobre a eleição pra prefeito.

Ficou assim, depois de somados os 602 questionários:

Moroni  32%
Inácio  15%
Heitor 11%
Roseno 10%
Roberto Claudio 8%
Marcos Cals 6%
Elano 4%
Gonzaga e Valdeci 1%
André - Não pontuou
REJEIÇÃO
Moroni  34%
Inácio 27%
Elano  22%
Gonzaga 21%
Marcos Cals 16%
Valdeci e Roberto Claudio 15%
Roseno 14%
Heitor Férrer 12%
NÃO SABE NÃO RESPONDE 6%
A Margem de erro é de 4%

Projeto Metrô e Cidadania colabora com a preservação dos equipamentos do Metrô de Fortaleza


Com o objetivo de levar à população a ideia de preservação dos equipamentos públicos, o Metrô de Fortaleza desenvolve desde 2001 o projeto Metrô e Cidadania. A iniciativa se reflete em um trabalho sistemático e constante preferencialmente com as comunidades e escolas próximas às linhas Oeste, que vai de Fortaleza a Caucaia, e linha Sul, que vai de Fortaleza a Pacatuba. São realizadas palestras, reuniões com lideranças comunitárias, visitas porta a porta, oficinas lúdicas e educativas para evitar a depredação dos trens.
Somente nas escolas lindeiras (às margens das vias metroferroviárias) mais de 4.500 estudantes participaram de palestras realizadas pela equipe do Metrô no primeiro semestre deste ano. Os eventos contemplaram tanto alunos da manhã quanto da tarde e aconteceram em bairros de Fortaleza (Álvaro Weyne, Novo Mondumbim, Aracapé e Barra do Ceará), de Caucaia, (Jurema e Araturi) e de Maracanaú (Piratininga).
Apesar de haver um planejamento prévio de visitas às escolas e comunidades, é possível também solicitar as palestras do Metrô de Fortaleza através do e-mail rp@metrofor.ce.gov.br ou telefone 3101-7115. As palestras abrangem patrimônio público, meio ambiente e segurança nos trilhos.

Ciro e o troco em Eduardo: em 2014 apoio só a Dilma


Para Ciro Gomes, o PSB, seu partido, presidido pelo governador Eduardo Campos, teve sua chance de disputar o Planalto em 2010, quando ele, Ciro, frequentava o rol de candidatos com o segundo melhor desempenho nas pesquisas. Ciro declara-se desde logo um apoiador de Dilma Rousseff. Sem mencionar o nome de Eduardo Campos (PSB), refuge-lhe as pretensões presidenciais. Escanteado por Eduardo, presidente do PSB, Ciro como que dá o troco.
“Temos uma obrigação moral com a presidenta Dilma. Nossa vez de ter lançado candidato próprio era na vez passada”, disse Ciro, numa entrevista ao repórter Lauriberto Braga. Se quiser entrar no jogo agora, ele declarou, o PSB deve entregar imediatamente os cargos que ocupa no governo

Time is gold...ou voto?



Com 13 partidos na sua coligação, a chapa Roberto Cláudio-Gaudêncio Lucena terá mais da metade do tempo de televisão se comparado aos outros candidatos. Além do belo espaço no horário gratuito na hora do almoço e à noite, três vezes por semana, a chapa do PSB terá ainda inserções no horário nobre também 50 por cento maior que a soma dos adversários.

Sonhos realizados

Um juiz de paz de Sobral, celebrou neste fim de semana o primeiro casamento Gay da  Princesa do Norte. Um dos homens é de Sobral, o outro do Rio Grande do Norte. Ê ê, Sobral!

Hoje tem Ibope na Verdes Mares


O Ibope registrou e o Sistema Verdes Mares deve divulgar nesta segunda-feira (30) uma nova pesquisa para prefeito de Fortaleza.
A pesquisa trará pergunta sobre interesse pela eleição, espontânea, estimulada, rejeição, avaliação da gestão Luizianne Lins, da administração Cid e do Governo Dilma e problemas da cidade.
Na pesquisa do Ibope, pede-se que o eleitor diga, por ordem, de uma lista de 20, os três temas que mais lhe preocupam.

Da assessoria do candidato



Cid Gomes se engaja na campanha de Roberto Cláudio e adesiva carros na Praia do Futuro 

O governador Cid Gomes (PSB) se engajou nas atividades de campanha do candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Cláudio (PSB), e junto com ele adesivou carros e conversou com motoristas que se dirigiam à Praia do Futuro, neste domingo (29). Cid Gomes falou com jornalistas que estavam no local e ressaltou que Roberto Cláudio se preparou para a vida pública. Para o governador, Fortaleza vai entender que Roberto Cláudio representa o melhor nome para trazer aos fortalezenses uma “perspectiva de esperança no futuro”.

Cid reforçou que a campanha de Roberto Cláudio será propositiva, não vai tratar de avaliar a gestão municipal, mas sim olhar pra frente, ver os principais problemas que afligem a população da cidade e apresentar soluções efetivas para cada um deles. “Nossa campanha será uma campanha light, alegre e propositiva. Não vamos falar de administração nem de passado, o que queremos é olhar pro futuro”, afirmou.

Roberto Cláudio, que também colou adesivos nos carros de apoiadores, renovou seu compromisso em colocar para funcionar o que não está funcionando, especialmente na área da saúde. “Os postos de saúde e frotinhas precisam de profissionais médicos e de medicamentos para funcionar bem. A partir daí vamos construir uma grande política de reconstrução do sistema de saúde de fortaleza, com novas UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento) e policlínicas”, afirmou.

O candidato avaliou as primeiras semanas de sua campanha e disse que, assim como foi muito bem recebido durante o adesivaço na Praia do Futuro, tem sido recebido com muito carinho e respeito pela população dos diversos bairros de Fortaleza pelos quais já andou. “A campanha é um momento enriquecedor na minha vida porque tenho ouvido os fortalezenses, aprendido com eles a cada dia e apresentado nossas idéias”, disse.

Da assessoria do candidato

Agenda Roberto Cláudio 40

Segunda- feira - Dia 30.07.2012

08:30 - Café da manhã no Sindivel

09:30 - Grava programa de TV

12:00 - Almoço com Sindilojas

16:30 - Caminhada no Bairro Lagamar

18:00 - Caminhada no Bairro Aerolândia 

Manchetes desta segunda feira


Globo: Um julgamento para a história – ‘Há provas para condenar os réus do mensalão’
Folha: Legislativos estaduais escondem seus salários
Estadão: Importação de gasolina cresce 300% em 5 meses
Correio Braziliense: Réus do mensalão negam formação de quadrilha
Valor: Votorantim lança projeto de US$ 3,3 bilhões no Pará
Estado de Minas: Água em troca de voto
Jornal do Commercio: Brasil se garante no futebol
Zero Hora: Planalto muda a tática para reativar economia

Coluna do blog


Rápido, tragam-me um detector de mentira
Ensinava minha santa Mãezinha Maria, filha de dona Petronilha Angelina Alcântara Ferreira da Ponte, Mãe Vovó Petronilha, a Racista, que a mentira e a verdade são como o azeite e a água, se confundem, mas não se misturam. Pode até passar algum tempo pra que um fique em cima e o outro, mais denso, embaixo, mas um dia se separam e a gente descobre quem é quem, fazendo o quê, ou não fazendo nada. A profusão de mentiras ditas nos últimos tempos, aceleradas agora pelo pleito eleitoral, tem sido um “despotismo”, como diz mestre Leonardo Mota,o Leota,  quando escreveu Carta a Mãe, no livro Sertão Alegre. Mente-se tanto que a cada fala no rádio, ao vivo, seja de manhã, quando o cabra dá bom dia, puxo a cortina pra ver se por acaso não é noite. Outro dia uma figura disse que havia sido chamada com urgência para uma viagem com a Presidenta, no dia anterior, pra de manhã cedinho dizer no rádio que voltava pra Brasilia onde tinha compromissos. A presidenta desde o outro dia tava longe pra dedéu. O outro corre ao meio fio pra dizer que o chefe, lá dele fará isso e aquilo pra assegurar presença na campanha do partido dele, e o homem em casa, cuidando da garganta e dos desvarios de seus sonhos de volta. Bem acolá, mais um levanta uma bandeira com a solução de problemas que teve a oportunidade de resolver e não o fez por incompetência e inoperosidade, e abre a camisa aos berros histriônicos de atirem, se forem machos. Trago a bíblia mas trago também minha pistola, escaneia na desimportância de seu texto velho, carcomido por uma realidade pra muito mais que nua ou crua, na verdade, cruel. Cito exemplos pra justificar um pedido à douta, santa e poderosa Justiça Eleitoral do meu país: Que se comece a pensar na utilização, além da Ficha Limpa,de uma pinça hemostática, um detector de mentira na hora do registro de qualquer candidatura e, aí sim, este país vai começar a parecer uma democracia, nem que seja de costumes.

A frase: Não é o destino que importa, mas o caminho.” De um observador da cena.

Foco desviado
Setores da fiscalização da Justiça Eleitoral estão com um olho só no peixe. O do gato tá cego,ou não quer ver. Um muro pintado a maior seria mais grave que a compra de um único voto?

Opinião
Está facilitada a vida do pessoal que usa cueca como mala de dólar. O Banco Central vai deixar os bancos trocarem reais por dólares e outras moedas estrangeiras nos caixas eletrônicos. Pronto.

Tristinho
A turma do Inácio Arruda anda tristinha dizendo que está sofrendo perseguição de Luiziane Lins.Os comunistas ainda não entenderam que o outro lado é o outro lado. Até numa moeda.

Aliás...
Inácio Arruda e seu vice, o querido Chico Lopes, têm andado muito.E não escolhem lugar pra cabalar um votinho. Sexta estavam no almoço do Ideal Club. Comunistas sem preconceito.

Fim da farra
A Justiça colocou um ponto final na farra do PT em Senador Pompeu que queria fazer de Luizinho do Inharé, aquele que fugiu no Bonde do Tonhão,caçado pela Polícia, candidato a Prefeito.

Bom senso
Uma juíza de extremo bom senso e responsabilidade com a sociedade que a acolhe, disse:...tratar-se de uma verdadeira aventura Jurídica, a candidatura do Senhor Luizinho do Inharé...”

É que...
Luizinho do Inharé, que também por conta disso não voltará a ser vice-Prefeito de Senador Pompeu, tem 5 ações ajuizadas, computando duas derrotas, aguardando ainda 3 decisões, no seu pedido de Registro de Candidatura.


Reclamos (Nota da foto)
Comerciantes de Sobral reclamam que estão tendo prejuízos com a construção da ferrovia que vai fazer o povo de lá andar de VLT. As obras ficam prontas em agosto, mas em Sobral todo mundo “pega corda” quando é tempo de política. Querem queimar o Governo e seu candidato por uma obra necessária para o desenvolvimento da cidade.

Operário em cosntrução
O juiz da 7ª Zona Eleitoral (Cascavel), Rommel Moreira Conrado, já julgou todos os 203 processos de Registro de Candidaturas, que deram entrada no cartório, referentes aos municípios de Cascavel e Pindoretama.
Em Cascavel, foram julgados 104 processos (três para prefeito deferidos) e 101 para o cargo de vereador (92 deferidos e 9 indeferidos). Em  Pindoretama, o juiz eleitoral da 7ª ZE julgou 99 processos (três para prefeito deferidos) e 96 para vereador (89 deferidos e 7 indeferidos).

Burrice
Atiraram contra a casa do Promotor de Justiça em Pedra Branca. A estupidez conseguiu levar pra Pedra Branca todo o aparato judicial de que dispõe o Estado para abrigar um de seus agentes. Todo burro um dia dá um tiro no pé, quer dizer, no casco.


Bom dia

"Quem perdeu a confiança não tem mais que perder."

È triste ler isso aí no blog do Fabricio, um hgomem preocupado com seu tempo



A CRACOLÂNDIA É AQUI.



Ontem à noite, aqui em Icó, vários jovens com pouco mais de 18 anos, foram presos em flagrante pela atuante polícia local – Ronda do Quarteirão -, acusados estes de estarem vendendo e consumindo drogas, em pleno Largo do Theberge, ponto de encontro de muitos e onde estar fincada a nossa maior riqueza – o sítio histórico onde demoram igrejas e casarões, igualmente, o Teatro da Ribeira dos Icó.

O Estado não pode perder a guerra contra os meliantes que estão viciando as nossas crianças e jovens. A família, de cada um dos envolvidos, sem uma orientação adequada, ainda não conseguiu entender o tamanho da gravidade. Mesmo sem ser cúmplice de nada, a família mistura sentimentos com realidade, e infelizmente, acaba se omitindo e não procura ou denuncia o feito a polícia, a saúde pública, e aos órgãos comprometidos com a temática.

É hora de chamarmos a responsabilidade pra nossas próprias mãos.

Temos um lúcido e engajado Promotor de Justiça, Dr. Luciano Tonet; um jovem delegado de polícia civil, Dr. Marcos Sandro; um diligente e talentoso comandante da polícia militar, Tenente Bertoleza; um homem cheiro do espírito Santo de Deus, Frei Rogério, além de diversos pastores evangélicos, bem como todos os seus ciosos liderados, amigos, colaboradores, etc, citando apenas algumas autoridades, que podem somar forças com o apoio de todos nós.

Essa guerra contra as drogas é desigual, desumana, perversa e violenta.

Muitos estão morrendo, perdendo a saúde e\ou sendo assassinados pelos cobradores nojentos das drogas;  alguns tantos permanecem vivos, porém, nem notam que estão praticamente liquidados para o convívio familiar e social.

É uma tarefa para adultos e cidadãos, onde devemos por dever de pai, de civilidade, compromisso, ademais, como profissional liberal, empresário, professor, religioso, líder político e comunitário, imprensa, enfim, toda a sociedade tem que se engajar para lutar com todas as forças possíveis e que detém para estancar esse mal que tomou de conta do Brasil, quiçá do mundo.

Comenta-se, abertamente, que até mesmo em nossa zona rural, onde existe o de mais puro de nosso povo, a mulher e o homem dos sertões, as drogas avançaram e já começam a destruir as famílias e a paz social.

Com isso, aumentou sobremaneira a violência, a insegurança, no sertão e na cidade.

Ontem, na Delegacia de Polícia Civil de Icó, encontrei uma mãe aflita; amigos comuns tristes, chorosos, chocados e angustiados; observei facilmente jovens perdidos, ainda “grogues” com o efeito nefasto do uso da droga.

Em casa, olhando para os meus três filhos, ainda menores, refleti que qualquer um de nós, pode ser vítima, juntamente com nossas proles, desse problema mundial.

Acredito, que os jovens encarcerados ontem, todos filhos de amigos (meus) de infância, o que me faz como advogado e cidadão, contorcer de angustia, somado a solidariedade, que não são  traficantes, mas vítimas “deles”. 

Todos sabem disso!

Finalmente, que as pessoas de bem colaborem com as autoridades.

Que o Poder Executivo local, em parceria com o Estado do Ceará e a União, com apoio de todos os seguimentos da sociedade icoense, criem com a rapidez devida, mecanismos capaz(es) de ressuscitar, desculpem a expressão do verbo, mas trazer das cinzas para a vida saudável todos aqueles que foram seduzidos pela corja que alimenta a droga em nosso meio.

Deus seja louvado!

(Por Fabrício Moreira da Costa\Vice-Presidente da OAB\IGUATU).

Magnano isenta Leandrinho por série de erros, mas admite ala nervoso na estreia


  • Técnico Ruben Magnano viu Leandrinho nervoso na estreia brasileira nos Jogos
    Técnico Ruben Magnano viu Leandrinho nervoso na estreia brasileira nos Jogos
Leandro Barbosa foi o principal anotador da seleção brasileira na vitória sobre a Austrália por 75 a 71 na estreia nos Jogos Olímpicos, com 16 pontos. No entanto, o ala terminou o compromisso deste domingo em Londres também como o líder de erros do time em quadra.
Ao todo Leandrinho teve quatro erros, quase um terço do total da seleção na partida (15). Mesmo assim, o técnico Rubén Magnano fez questão de elogiar seu jogador e exaltar sua importância para a equipe, apesar de reconhecer o nervosismo de seu comandado.

Neymar faz a diferença e Brasil ganha de 3 a 1 de Belorus



Foto 8 de 25 - Renan Bardini Bressan vibra após abrir o placar para Belarus diante do BrasilREUTERS/Andrea Comas
Diante de mais de 66 mil pessoas no Old Trafford, em Manchester, a seleção sub-23 jogou mal e levou um gol logo aos 7 min, na cabeçada do brasileiro naturalizado bielorrusso Renan. Neymar apareceu aos 14 min, com uma assistência para Alexandre Pato, que empatou, também de cabeça. Aos 20 min da etapa final, o astro santista sofreu uma falta perto da área e bateu com categoria, no canto, para virar o placar. Aos 48min, usou a cabeça para aplicar um drible no marcador, arrancou pela esquerda e ajeitou de calcanhar para Oscar finalizar com precisão.
A proposta de jogo de Belarus ficou clara desde o início da partida. Os europeus armaram a retranca num 5-4-1, com o centroavante Kornilenko isolado na frente e o brasileiro Renan na armação.
Como previsto por Mano Menezes, a bola aérea seria uma das armas do adversário. Aos 7 min, os bielorussos trocaram bem a bola, que caiu nos pés de Kozlov, no lado direito do ataque. Ele cruzou na área, Thiago Silva estava na marcação do gigante Kornilenko e Renan apareceu sozinho para cabecear no canto. O lateral Rafael, que deveria marcá-lo, se posicionou mal.
Os brasileiros responderam rapidamente e na mesma moeda. Neymar viu a movimentação de Pato na área e fez a assistência pelo alto. O camisa 17 subiu com estilo e cabeceou no canto.
Depois virou um duelo de ataque contra defesa. Apesar de ter o domínio de bola, a equipe amarela não mostrou capacidade para superar a defesa rival. Oscar errou muitos passes, Neymar voltou muito para buscar a bola e acabava longe do gol.
No começo do segundo tempo, a torcida começou a pedir por Lucas. Oscar melhorou na partida e quase virou o placar em duas oportunidades, quando parou na defesa ou no goleiro Gutor.
Aos 18 min, Mano ousou na substituição ao sacar o volante Sandro para a entrada de Paulo Henrique Ganso.
O camisa 16 nem precisou tocar na bola para comemorar o gol do amigo Neymar, que sofreu uma falta no lance seguinte e bateu no canto do goleiro: 2 a 1.  
Depois do gol, o camisa 11 ainda protagonizou duas arrancadas pelo lado esquerdo, com belos dribles, porém não conseguiu finalizar com perigo. No último arranque, deu de calcanhar para Oscar anotar um belo gol.

O escândalo das casas populares do Ipu



Um dos sonhos de toda pessoa carente é ter sua casa de morada. Em Ipu, em mais uma manobra escandalosa do Prefeito Sávio Pontes, esse sonho tornou-se um pesadelo para 1020 ipuenses.
O atual gestor firmou convenio acima de R$ 7 milhões com a Secretaria das Cidades/GOVERNO, e já pagou aproximadamente R$ 2 milhões de reais a empresa de seus amigos, sem que tivessem construídas 10 casas no município.
Como terminará o escândalo das casas populares em Ipu?
O cidadão irá pra sua casa ou o prefeito terá o mesmo destino no caso do kits sanitários?
O que mais intriga é que o sério Governo do Ceará, pai do dinheiro ainda não tomou nenhuma providência sobre o assunto. Aquele negócio dos banheiros é fichinha perto de R$7 milhões caindo pelo ralo dos Guabirus do Ipu. 
Mas este ainda não é o maior escândalo do Ipu nos últimos tempos. A coisa feia, mais feia de todas, está a caminho de ser descoberta.

Fim da farra do PT em Senador Pompeu,decreta a Justiça


JUSTIÇA NEGA LIMINARES A LUIZINHO DO INHARÉ

Foi indeferido pela Juíza da 9ª Vara da Fazenda Pública, do Estado do Ceará, pedidos de tutela antecipada, feitos pelo candidato a Prefeito e atual Vice-Prefeito do Município de Senador Pompeu, Senhor Luis Flavio Mendes de Carvalho, conhecido como Luizinho do Inharé da Coligação O Poder Emana do Povo, formada pelos partidos PRB / PT / PTN / PRP / PC do B. Os pedidos foram solicitados nas Ações Ordinárias ajuizadas perante a 9ª Fazenda Pública do Estado do Ceará, sob a responsabilidade da Juíza Doutora Ana Cleyde Viana de Sousa.

O primeiro, no Proc. Nº 0033143-18.2012.8.06.0001, tem como objeto a suspensão da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM/CE, tomada no processo de Prestação de Contas, da época em que o candidato exerceu o cargo de Secretário de Administração do Município de Senador Pompeu, no período de 04/08/ a 31/12 de 2005. Já o segundo, no Proc. Nº 0033143-18.2012.8.06.0001, tendo como objeto a suspensão das decisões do TCM, nos processos de prestações de contas da época em que o candidato, exerceu os cargos de Secretário de Administração e de Secretário de Finanças do Município de Senador Pompeu, dando-se ambas as gestões, simultaneamente, no período de 01/01 a 17/04 de 2006, em que suas prestações de contas foram desaprovadas, e tinham como objetivo, suspender os efeitos dos Acórdãos do TCM, de nº 6382/08, 1788/09 e 6851/09, referentes ao processo de nº 3084/08 (Sec. de Adm,), e Acórdão de nº 2873/08 e 1787/09, relativos ao processo de nº 3082/08 (Sec. de Fin.), alegando o candidato, que referidas decisões geravam sua inelegibilidade, nos termos do art. 1.º, inciso I, letra “g”, da Lei Complementar 64/90, Lei da Ficha Limpa.

A douta Juíza de Direito, tanto no primeiro processo, como no segundo, entendendo não ter havido a existência de qualquer ilegalidade capaz de ensejar a suspensão dos acórdãos, em razão dos processos de prestações de contas, terem percorrido o seu regular curso, junto ao TCM/CE, em que foi assegurado e exercitado pelo candidato requerente, todas possibilidades de defesa e recurso,“entendeu desarrazoado, pudesse o referido candidato se valer do Poder Judiciário como mais uma instância revisora do mérito da decisão administrativa, para ao final reconhecendo não haver neste momento processual a presença dos requisitos dispostos no Art. 273 do Código de Processo Civil, INDEFIRIR a antecipação das tutelas pretendidas, nos processos ajuizados.”

PORTANTO, observa-se tratar-se de uma verdadeira aventura Jurídica, a candidatura do Senhor Luizinho do Inharé, já com CINCO (05) ações ajuizadas, computando duas derrotas, aguardando ainda TRES (03) decisões, no seu pedido de Registro de Candidatura, pelo Juiz Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral de Senador Pompeu, no julgamento das (AIRC) Ações de Impugnação de Registro de Candidatura, (1) ajuizada pelo MP/CE, (1) pela Coligação União Contra a Corrupção e (01) pelo Partido Trabalhista Brasileiro PTB, ficando assim, cada vez mais difícil, e as possibilidades de sucesso da candidatura majoritária da Coligação o Poder Emana do Povo, formada pelos partidos PRB / PT / PTN / PRP / PC do B, tendo como candidato o Senhor Luis Flavio Mendes de Carvalho, conhecido como Luizinho do Inharé, cada vez mais, se distanciando da realidade.

Virada no Canindezinho


Antônio Henrique, do PTN, defensor intransigente, até bem pouco, da Prefeita Luiziane Lins na Câmara de Fortaleza, aliado de Elmano Freitas, foi ao meio fio. Subiu no palanque de Cid Gomes na inauguração de uma UPA no Canindezinho e desleu a lenha na administração Municipal que não prioriza as coisas que o povo precisa.E etc. e coisa e loisa e tal.  Pela cara de Cid Gomes, o sorriso reflete bem o gozo da viagem de Antônio Henrique.

Limpeza bilionária - Imagina pras mãos de quem vai essa dinheirma



No ano passado, a União gostou entre Executivo, Legislativo e Judiciário, em serviços de vigilância e segurança, R$ 1,7 bilhão, o que corresponderia, levando-se em conta o mínimo da categoria, à contratação de cerca de 170 mil pessoas. E com serviços e materiais de limpeza e conservação (e praticamente com as mesmas empresas), os gastos alcançaram outro R$ 1,7 bilhão em 2011. Com esse valor, seria possível pagar o salário mínimo (R$ 622,00) para perto de 2,7 milhões de empregados domésticos. No primeiro semestre de 2012, esses mesmos serviços, incluindo higienização, alcançaram R$ 657,2 milhões, ou seja, média de R$ 109,5 milhões mensais.

Manchetes deste domingo


Globo: Mensalão desviou R$ 101 milhões
Folha: Síria lança ofensiva para retomar a maior cidade
Estadão: Dilma adota agenda positiva para se afastar do mensalão
Zero Hora: Supremo julga o maior caso de sua história
Veja: Réu
Época: Tudo sobre o mensalão
IstoÉ: Mensalão
IstoÉ Dinheiro: A fórmula Ambev
CartaCapital: O valerioduto abasteceu Gilmar

Prestígio e apoio

Paulo Sadat Oliveira e o Paizão, mostraram prestígio e força junto à cúpula do PSB. Paulo, filho do Paulo é candidato a vereador e ontem, na inauguração de seu comitê de campanha, recebeu ninguem menos que Roberto Claudio e Gaudêncio Lucena, candidatos a prefeito e vice do Partido, mais um grande número de cabeças coroadas dos aliados e do próprio partido. Oliveira, o pai, repete o refrão popular: "Quem a boc ado meu filho beija, a minha adoça".

Mega Sena ACUMULOU de novo





Estimativa de Prêmio
R$ 42.000.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado 01/08/2012

Valor acumulado:
R$ 34.525.901,60

Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1415):
R$ 3.920.714,97
Valor acumulado para o sorteio da Mega da Virada :
R$ 30.178.641,72

  • 18
  • 29
  • 40
  • 42
  • 50
  • 54

Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do Prêmio (R$)
Sena00,00
Quina7048.372,46
Quadra6.917699,32

Da assessoria do candidato


RC tem encontro com agentes de saúde


A partir de um convite do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, o candidato Roberto Cláudio (PSB) que disputa a prefeitura de Fortaleza com a bandeira de defesa de um novo sistema de saúde na Capital está reunido, agora à tarde, com agentes de saúde e endemias para tratar de propostas para a área e condições de trabalho da categoria.
A reclamação mais recorrente por parte dos agentes sinaliza para o que chamam de descaso da atual gestão para o setor.
"Chegou a nossa hora de dar o troco a quem nos massacrou tanto", disse uma das lideranças que preferiu não quis identificar-se "porque quem não pela cartilha da prefeita é perseguido pela senhora prefeita", afirmou.
Roberto Claudio destacou o compromisso que tem com a área da saúde. "Sou medico e quero construir uma gestão que valorize o servidor como passo primeiro para qualificar o serviço que se presta à população", afirmou.
Neste domingo, Roberto Claudio ganha um reforço na sua campanha, durante o adesivaço que fará na Praia do Futuro, neste domingo: o governador Cid Gomes promove seu primeiro ato público se campanha.
Um trunfo e tanto na campanha da coligação "Para Renovar Fortaleza".