Coluna do blog



As coisas se revelam
“O presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lanzarin, revelou, no Recife, durante o evento da Fiat, no Centro de Convenções, que o Estado de Pernambuco bateu recorde de recebimento de aplicações agora em 2012. Ele disse que o Estado vai receber R$ 3,6 bilhões em 2012. É o maior volume de recursos que o Estado já recebeu em um único ano. Oriundo do Banco do Brasil, colocado no lugar após a divulgação de novas irregularidades no banco regional, o técnico não deu mais detalhes sobre as operações, como a colocação dos demais estados, por exemplo. Só a operação com a Fiat, acertada nos últimos 30 dias, soma R$ 888 milhões, segundo anunciado. “Com este investimento, nós reafirmamos o nosso compromisso com o Estado”, afirmou. Ary Joel atribuiu ainda o número à pujança e empreendedorismo do Estado de Pernambuco. “Não podemos estar alheios a projetos desta envergadura. É função do governo Federal e Estadual”, observou.” E nós, oh!

A frase: “É mais fácil o desejar que o fazer, e menos difícil o resolver que o executar”. De um observador da cena.

Dinheiro não erra
Dados corretos porque da Receita do Estado: no ano que vem, 1.696.599 veículos serão tributados no Ceará.



A saúde da...
Os recursos para bancar a festa virão “do excesso de arrecadação do ICMS”, conforme destaca a mensagem governamental.  Então é o no.1; excesso.

Luta antiga
Tomou posse ontem à ex-procuradora geral de Justiça do Estado, Socorro França, no cargo de assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas.

Mapeados
Está devidamente mapeada a turma da goela grande de olho gordo no segundo escalão de Roberto Claudio. Neguim que quer muito mais do eu merece está listado.

Segundo o Ibope...
... o brasileiro têm três paixões: futebol, cerveja e... futebol com cerveja. Mulher, acredite, seria só a quarta paixão. Em Sobral não é assim.

Orçamento carnavalesco
A votação do Orçamento da União 2013 será no dia 5 de fevereiro. A decisão aconteceu após uma reunião entre os líderes partidários, anunciada pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Segundo o Serasa...
As vendas na semana do Natal (de 18 a 24 de dezembro) cresceram 5,1% em todo o país, na comparação com o mesmo período de 2011.

Cabe reparação
Amigo meu, dono de um carrão de luxo, importado,pensa em ir à Justiça pedir reparação pelos prejuízos nas ruas de Fortaleza. Pelo que sei há jurisprudência.

Só três
Faltam apensa três dias para os eleitores de Fortaleza verem pelas costas a já quase ex-Prefeita Luiziane Lins. E que seja muito feliz pela aí.

Vaias pouco inteligentes
Funcionários públicos da saúde foram à Assembleia pensando em fazer pressão sobre deputados para aumentarem seus salários. Vaiaram os deputados.

Carão na burrice
Zezinho Albuquerque,que presidia a sessão mostrou como vai ser sua presidência: -Não é por aí que cês vão conseguir o que querem. A votação será amanhã (ontem). Não é por aí.

Cara na porta
A Prefeitura de Fortaleza, com a Prefeita à frente, foi inaugurar o tal do espigão na praia de Iracema. Chegaram lá e deram com a cara na porta. O ambiente estava interditado pelo Governo pras festas do réveillion.

Ufa! É hoje.
Roberto Cláudio finalmente fará hoje suas despedidas da Assembléia. Fá-lo-ia anteontem, depois ontem para por fim ficar pra hoje. Não só vai prestar contas da administração à frente da Assembléia do Estado como poderá anunciar seu modus operandi na Prefeitura da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário