Coluna do blog



Convocação aos biriteiros do volante
Tem umas coisas que deixam a gente no invoco. Por exemplo: mais que dobra o valor da multa de transito se neguim beber e dirigir e, no primeiro fim-de-semana de validade da nova regra do jogo, dobrou o número de multados. Peraí! Quer dizer que por novecentos o agente do trânsito não parava ninguém, mas  por quase R$2 mil, para? Não ficou bem explicada essa história. Quem é mesmo que tá parando o cidadão no seu carrim pra fazer o teste do bafo de onça? É órgão oficial, policial, terceirizado? Quem é? Pergunto, com todo respeito, porque fica difícil de entender que o brasileiro, o cearense, passe a beber mais e em maior quantidade pra depois dirigir, exatamente uma semaninha depois de o Governo engrossar o caldo e garantir que prende e arrebenta se quem conduz um veículo estiver calibrado, quer dizer, ter queimado o dente, molhado a palavra, iniciado os trabalhos, dividido com o santo, umas talagadas a mais do que aquilo que o velho bafômetro permite que lhe seja soprado ao nariz eletrônico. Pois bem; diante do exposto não nos resta senão dar um voto de confiança a que o povo beba menos, ou evite sair de casa do tipo se for dirigir não beba. A convocação é: bebamos, de-a-pé que é pra quebrar o bolso da turma que multa, prende e arrebenta. Prender e arrebentar a gente sabe no que vai dar, já o dindim da multa...

A frase: “Não pode deixar de adulterar a verdade quem no mundo vive com dependências.” Pe. Antonio Vieira, o português.




Triste liderança (Nota da foto)
Campeã no número de inquéritos instalados pela Polícia Federal, a prefeitura de Amontada (CE) é alvo de 39 investigações abertas no período de 2009 a 2012, que apuram irregularidades no uso de recursos públicos federais. A cidade tem cerca de 37 mil habitantes e fica a 185 quilômetros da capital, Fortaleza. Deus tá fora disso.

Quem dera
Steven Pinker, um dos maiores cientistas cognitivos do mundo, diz em seu livro “Os anjos bons da nossa natureza”, que a violência está em declínio no planeta.

Que horror
Planos de saúde estão aumentando em até 70% o valor da mensalidade de seus associados que fazem 59 anos. É que, como se sabe, passou a ser proibido aumentar a partir dos 60.

Deu no blog-do-macario
Na 2ª. - Desconfiança - Não sei, mas algo me diz que aquele preço da passagem de ônibus urbano de Fortaleza, derrubado por liminar, volta a valer antes do dia 31. Ou até lá.

Reinado de Raimundão
Raimundão Gente Fina, prefeito eleito de Juazeiro do Norte anunciou que vai alargar a avenida que leva da cidade ao aeroporto Orlando Bezerra. Já começa reinando.

De grátis
A convocação extraordinária dos deputados da Assembleia do Estado não porá um tostão a mais no bolso parlamentar. Trabalharão de grátis. Pelo bem da Nação.

Ele, pode
O projeto de veto popular que proíbe a construção de qualquer obra pública no Parque do Cocó, proíbe obra pública. Particular, pelo visto, os moradores permitem. Então tá.

Generosidade
“Estamos tranqüilos. Com o PHS não existiu essa coisa de apoio em troca de cargos”. De Tim Gomes, aparentemente abrindo mão de indicar gente do partido pra Prefeitura.

Cobranças a posteriori
Socorro Martins, Secretária da Saúde escolhida, de Fortaleza, garante que a prioridade é botar para funcionar a estrutura da saúde do Município.

Meu Deus!
Cidadão inaugurou restaurante em Fortaleza. Gente de bom gosto, colocava vidros de Tabasco à mesa. A clientela levava. Mantém a pimenta,sem tampa.

Adiada
A reunião de Roberto Cláudio com seu secretariado que seria ontem foi  adiada para o dia 30. Além de discutir o início dos trabalhos, tratará do segundo escalão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário