Cid Gomes dá posse a Socorro França como assessora especial de Políticas Públicas



Durante a posse, a nova assessora especial destacou a necessidade de apoio de todas as secretarias de Estado e da sociedade em geral.

        O governador Cid Gomes deu posse nesta quinta-feira (27) à ex-procuradora geral de Justiça do Estado, Socorro França, no cargo de assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas. Segundo Cid Gomes, “a assessoria está sendo confiada a uma pessoa que foi talhada para assumir o cargo”, comentou.

        Segundo Cid Gomes, Socorro França assumirá o que ele considera o maior desafio de todos que o poder público possa enfrentar. “No meu entendimento, o assunto drogas requer dois tipos de enfrentamento: o primeiro é o combate aos traficantes, realizado pela polícia, mas com a ajuda do Ministério Público e do Poder Judiciário. O segundo é a intervenção realizada à maior vítima de todos, o viciado. Este deve ser acolhido em bons leitos, receber tratamento com internação, intervenção religiosa e depois capacitação, para que, quando sair, possa desfrutar de uma vida digna e sustentável”, enfatizou a nova assessora especial, destacando também a necessidade de apoio de todos na implementação de uma política sobre drogas.

        De acordo com Socorro França, a função que lhe foi confiada deve ser, antes de tudo realizada com amor. “Para bem desempenhar essa função, temos que dar as mãos, para que possamos reconstruir a instituição família e a sociedade. O problema das drogas envolve soluções ligadas à educação, turismo, saúde, segurança, cultura e muitas outras. Quero contar com todas essas vertentes para desenvolver e ressocializar os jovens. Vamos caminhar juntos, enfrentar juntos o grande mal que é a questão das drogas lícitas e ilícitas em nosso Estado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário