É o mundo todo

Ex-senador e amigo de Sarney na mira da Polícia Federal  
O reaparecimento do nome do ex-senador Gilberto Miranda (PMDB) nas sombras do poder já havia sido informado ao Palácio do Planalto por uma autoridade do Ministério da Justiça bem antes da eclosão da Operação Porto Seguro. E não apenas porque ele teria encomendado um parecer para manter-se como posseiro de uma ilha - a das Cabras - em Ilhabela, litoral sul de São Paulo, motivo de seu indiciamento pela Polícia Federal.

Segundo o Poder Online, o lobby de Miranda apareceu em articulações delicadas relacionadas ao novo projeto de parceria com a iniciativa privada que o Governo tenta tirar do papel para dotar os portos brasileiros de infraestrutura. O Senado quer tirar Miranda do anonimato, mas an tes quer ouvir os principais alvos da Polícia Federal. Amigo do ex-presidente do Congresso, José Sarney (PMDB), Miranda deve ser convocado junto com dirigentes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que também aparece na Operação Porto Seguro.

Antes, o Senado quer uma cópia do inquérito da Polícia Federal. O envio do documento foi solicitado pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Randolf Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT). Suspeita-se que o teor dos grampos autorizados pela Justiça seja mais explosivo que as relações da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário