Coluna do blog



Câncer moral dói bem mais
Nada abala mais um jornalista do que censura. Nem o câncer. O jornalista Messias Pontes, um comunista da velha guarda, anda triste e revoltado. Nem o tratamento pesado de um CA de que tenta se livrar, abalou tanto o Messias como o novo momento que viveu inda há pouco. Faz 40 anos, conta, estava na Rádio Assunção pronto para levar ao ar o programa que comandava quando uns gorilas de Laudelino Coelho, então superintendente da PF no Ceará invadiram o estúdio e o levaram preso. Messias foi. Em meio ao interrogatório ousou dizer pra Laudelino: - Eu fui preso sem nem levar meu programa ao ar. E Laudelino, na bucha: - Se você tivesse falado seu filho da puta, não estaria aqui, agora, falando comigo. Foi a primeira prisão de Messias. Recentemente, Messias leu uma notícia dada por este jornal O Estado, sobre a inauguração de mais um trecho do Metrofor, esta até a estação São Benedito. Era antevéspera do segundo turno em Fortaleza. Mais que depressa o PT foi à Justiça Eleitoral pedir direito de resposta no programa do Messias na Rádio Cidade, o que foi negado porque não havia o que responder. O programa não foi ao ar, porque o filho do Messias Pontes, Carlos Pontes, que ajuda o pai na missão do dia-a-dia, também foi proibido de apresentar o programa. Eram passados 40 anos daquela censura ao jornalista, feita pela PF de Laudelino (não comparar com a PF de hoje). Messias Pontes ficou indignado e até abatido, principalmente porque o locutor do horário a quem renderia, ficou em estado de graça, dizendo que continuaria o seu, dele, programa, jogando no lixo os textos preparados na pauta de Pontes para o programa. Pelo visto não foi só a censura que doeu em Messias Pontes, mas o oportunismo usado naquele que seria o seu horário.

A frase: “O PT não manda no meu Governo. No meu Governo mando eu!”. Dilma Rousseff, presidenta da república do Brasil, com um murro na mesa.



Ernando Uchôa: O bom direito chega à imortalidade(Nota da foto)
O ex-presidente nacional da OAB, Ernando Uchoa Lima, é o mais novo imortal da Academia Cearense de Letras. O advogado tomou posse da cadeira de número 14, antes ocupada pelo poeta Barros Pinho. Os que  o admiram, como este repórter, somos especialmente felizes. A cadeira que ele senta hoje foi de Barros Pinho,o poeta querido.

Aí vale arapongagem
Roberto Claudio, negou qualquer movimento seu sobre composição de secretariado e a grade de cargos da prefeitura. “Não tenho ainda as informações”, resumiu. Pois que colha todas inclusive os que convidar e que um dia já administraram alguma coisa.

Não, como resposta
Alguém perguntou a Sérgio Machado, da Transpetro; Tem chance de um novo estaleiro para Fortaleza? – Resposta: Não! Então tá.Viva Recife que acolheu o que o PT não quis.

Incrível
Tem político velho que vive no meio desde o século passado que não acredita no Supremo; acha que Zé Genuino é inocente dos crimes pelos quais foi punido. É osso!

Líder é líder
Welington Landim, o bom rapaz, não vai dar dor de cabeça pra composição da Mesa da Assembleia. Quer ser apenas líder do bloco PSB-PT. Nem do TCM quer ser.

Guerra é guerra
Sérgio Aguiar e Sarto Nogueira estão nos bastidores; luta surda e pesada pela Primeira Secretaria da Assembleia. É o segundo poder do Estado, numa prefeitura na capital.

Devagar e sempre
Enquanto o bloco de mulheres da Assembleia quer lugar na Mesa diretora, Tim Gomes acaba de acertar com os colegas, lá dele, que será o primeiro vice-presidente da Casa.

Voando
Veveu Arruda, Prefeito reeleito de Sobral tem um sonho nascido lá nos anos 60 com o pai dele, Luciano Arruda; erradicar de fato a miséria de Sobral.Tá em Brasilia caçando ganho.

Explicando
Veveu, um socialista convicto, constrói quase 3 mil casas populares para miseráveis. –Pobres têm todo tipo de bolsa, os miseráveis até invisíveis são, afirma emocionado.

Falar nisso...
A mulher de Veveu é Izolda Cela, Secretária de Educação do Estado. Conseguiu com o Governador que 78% do Fundeb sejam encaminhados para os bolsos dos professores.

Quem sabe, sabe
Izolda Cela, mulher valente que dá baile em Harvard e no Ministério da Educação em Wasinhgton, bateu cabeça com Mauro Filho sobre o dindim do Fundeb. Ganhou fácil.

Mais uma
A pasta da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano, no governo Roberto Cláudio poderá ser ocupada por  Juraci Neves, atual secretária de Desenvolvimento Urbano de Sobral.

Natal de luz
Amanhã o Prefeito Agenor Neto, de Iguatu, abrirá o natal de Luz, festa anual que alegra o município e promove o mês inteiro de alegrias natalinas. Uma luz sobre o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário