Balas e prisões

Ainda há gente presa em Ipu porque ousou protestar contra a posse do Prefeito Sávio Pontes, de volta à prefeitura depois de dezenas de processos de desvios de dinheiro público, obras inacabadas mas pagas e um número enorme de acusações de peculato, feitas pelo Ministério Público.
O delegado de polícia de Tianguá, mandado pra Ipu, ao invés do Juiz, também amigo de Sávio Pontes, é quem está arbitrando valores de fianças a pessoas humildes, baleadas pela Polícia durante confrontos do que deveria ser pacífico. Um helicóptero da Polícia foi usado para inibir as manifestações.
Sávio Pontes receberá amanhã, uma primeira parcela do FPM de dezembro, dinheiro que está sendo aguardado pelo povo para pagamento de salários atrasados, apesar de o gestor, o vice-Prefeito honesto, dr. Luiz de Gonzaga já ter programado, mas que agora corre risco.
A posse de Sávio Pontes não foi realizada por seus, dele, correligionários vereadores da Câmara Municipal. Os vereadores se recusaram a fazer sessão para dar posse a Sávio Pontes, mas o Juiz o empossou no Forum da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário