terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reitor concede entrevista coletiva sobre Lei de Cotas na UFC

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, concede hoje (30), às 15h, em seu Gabinete, coletiva de imprensa sobre a implantação, na UFC, da Lei de Cotas (Lei Nº 12.711), sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff em 29 de agosto e regulamentada, no último dia 11, pelo Decreto Nº 7.824. Nesta manhã, a reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Instituição que debateria o assunto foi interrompida por causa de manifestação de estudantes da rede pública do Ensino Médio. Parte do patrimônio da UFC (vidros, portas e até computadores) foi quebrada durante o protesto.

Os manifestantes querem que o percentual de 50% das vagas de graduação reservado pela Lei de Cotas seja implementado na UFC já em 2013. Segundo a Lei, as universidades federais têm até 2016 para chegar a esse índice de 50%. O Reitor da UFC, preocupado com a qualidade da política de assistência estudantil e com a manutenção dos futuros alunos cotistas na Instituição, propôs que o índice fosse de 12,5% para o próximo ano – esse percentual seria o tema da reunião de hoje do Consuni.

A Reitoria da UFC fica na Av. da Universidade, 2853 - Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão

Linha vermelha O ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem de ser demitido. Sua errática gestão já seria razão suficiente, ma...