domingo, 28 de outubro de 2012

Quase empatatados Roberto e Elmano disputam 4% de indecisos

O cenário permanece disputado voto a voto. O instituto de pesquisa aponta empate técnico entre os candidatos
A eleição para prefeito da quinta maior cidade do Brasil promete ser a mais disputada desde que foi instituída a realização de segundo turno no País, com a Constituição de 1988. A última pesquisa Ibope em Fortaleza, divulgada na noite de sábado (27), indica que Roberto Cláudio (PSB) está com 44% das intenções de voto, enquanto Elmano de Freitas (PT) tem 42%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, segundo o instituto, o cenário é considerado empate técnico.

Os números apontam ainda que 4% dos fortalezenses estão indecisos e que outros 10% pretendem votar em branco ou nulo. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 deste mês e entrevistou 1.001 eleitores na Capital cearense.

A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº CE-00184/2012.

Quando são levados em conta somente os votos válidos (excluídos os brancos, indecisos e nulos), Roberto Cláudio aparece com 51% das intenções de voto e Elmano de Freitas, 49%.

A pesquisa Ibope divulgada no dia 18 de outubro mostrava Roberto Cláudio com 41% das intenções de voto e Elmano com 39%. Os percentuais de indecisos e branco/nulo eram, respectivamente, 6% e 14%.

No dia 25 de outubro, um outro levantamento do instituto de pesquisa mostrou empate entre os candidatos do PSB e do PT. Ambos tinham 43%. Os votos de indecisos representavam 3% e brancos/nulos, 11%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia

Militares aceitam proposta encaminhada por comissão e decidem encerrar paralisação  ...