Burocracia barra construção de dique de proteção em Iguatu

A Prefeitura de Iguatu desenvolveu projeto para a construção de um dique de proteção ao rio Jaguaribe para proteger a cidade das enchentes, durante invernos rigorosos. Para negociar a liberação dos recursos, viajou a Brasília o prefeito Agenor Neto, que foi participar de audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
Segundo ele, o dinheiro já está garantido, no valor de R$ 3,2 milhões, através de emenda do deputado Aníbal Ferreira Gomes. O prefeito disse, ainda, que projeto e dinheiro já existem e que o dique não foi liberado, por conta da grande burocracia que existe naquela pasta, mais precisamente, no governo federal.
“O dique é uma obra muito importante, porque vai acabar definitivamente com as cheias em Iguatu que, quando acontecem, prejudicam as camadas mais pobres da população, que vivem nas margens dos riachos”, analisa. Ele vai ao Ministério das Cidades para liberar recursos de um projeto para a construção de três grandes avenidas no município.
Estas avenidas, segundo ele, vão acabar, definitivamente, com engarrafamentos de veículos na avenida Perimetral e outras vias. As três vias, como explicou, fazem parte do programa “Iguatu, cidade do futuro”, que foi projetado para a vida do município 20 anos na frente, facilitando a administração dos futuros prefeitos.
ADMINISTRAÇÃO
Agenor conclui a sua administração de oito anos no próximo dia 31 de dezembro, assegurando que deixa o município completamente saneado e planejado até o ano 2025. Acrescenta que o município tem um mapa que consta os investimentos de todas as áreas e onde as obras estão sendo realizadas, significando transparência para tirar qualquer dúvida que possa surgir.
Agenor Neto, embora concluindo a sua administração, informou que vai realizar, como nos anos anteriores, o Natal de Luz, que vai começar no dia primeiro de dezembro, a exemplo do que é feito em Gramado, no Rio Grande do Sul, mas guardadas as proporções. O evento, segundo ele, vai apresentar-se em Fortaleza, com um desfile na avenida Beira Mar, no dia seis de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário