‘Treze Temático’ de setembro abre programação permanente até o centenário de Gonzagão, na URCA

“Treze Temático” de setembro abre série de apresentações em homenagem a Luiz Gonzaga, que terá continuidade até o mês de dezembro de 2012. O projeto está sendo desenvolvido por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Regional do Cariri (URCA). As primeiras apresentações aconteceram na última quinta-feira, de frente ao hall de entrada da biblioteca da Instituição.

Também está sendo realizada de forma permanente no local, até 13 de dezembro, data do centenário do Rei do Baião, a exposição (En) Cantos: Natureza e Cultura do Araripe na Obra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião. Novos figurinos podem ser vistos a partir desta semana na exposição, com apresentações de documentários. Este ano, o estande da URCA na ExpoCrato fez homenagem especial ao centenário do Rei do Baião, com todas as apresentações do III Palco Sonoro em homenagem ao cantor pernambucano.

Além das apresentações dos grupos Fulorando na Seca, e Forrozeiros Mirins – Alegria de Pé de Serra, da Organização Não Governamental do Parque Asa Branca, foi realizada oficina de material reciclável, ministrada pelos bolsistas do Geopark Araripe, com a confecção de uma sanfona.  Na ocasião das apresentações participaram o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, o Vice-Reitor, Patrício Melo, a Pró-Reitora da Extensão, Sandra Nancy, dentre outros docentes e pró-reitores da URCA. Na programação de outubro estão previstas novas apresentações para o “Treze Temático”, que serão desenvolvidas no dia 16, em virtude do feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário