Roberto Cláudio reúne apoiadores no comitê central da campanha

O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Cláudio (PSB), promoveu encontro neste sábado (15/09) com a coordenação de campanha, candidatos a vereador e militantes dos 14 partidos que o apoiam. O ex-governador Ciro Gomes (PSB) participou do evento, que contou também com a presença de secretários do Governo do Estado.
Roberto Claudio saudou a presença das centenas de pessoas que lotaram a tenda do Comitê Central, no Cocó. O candidato ressaltou, em suas primeiras palavras, que todos os participantes do encontro fazem parte de um projeto que está mudando para melhor a realidade do Estado do Ceará, referindo-se às transformações que o governo estadual tem realizado nas áreas da saúde, educação, infraestrutura rodoviária, atividades do turismo e na economia, além dos investimentos na segurança pública. Para o candidato, o governador Cid Gomes (PSB) é o grande líder deste projeto de melhorias.
Roberto Cláudio afirmou que Fortaleza não pode ser olhada de forma segregada. O candidato apresentou dados da Organização das Nações Unidas (ONU) que apontam a capital cearense como a segunda cidade mais desigual do Brasil, mas contrapôs os índices negativos com os potencias naturais da cidade. “São 34 quilômetros de costa e um povo que tem vocação para a hospitalidade que não estão sendo valorizados”, argumentou.
Para o candidato do PSB, obras recém executadas pelo governador Cid Gomes, como o Centro de Eventos, que é o mais moderno do País, vão trazer oportunidades de emprego para os mais excluídos e necessitados.
Roberto Cláudio defendeu também seu plano de governo ao citar as creches, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a Guarda Municipal, a urbanização da cidade e o trânsito da capital como pontos principais a serem tratados. Ele disse ainda que, como prefeito, vai fazer de Fortaleza o maior portal de serviços e de entretenimento do Nordeste. “A muitas mãos, nós vamos entregar, em quatro anos, uma Fortaleza melhor de se viver”, finalizou.
“Nós temos o melhor candidato por qualquer ângulo”. Com essas palavras, Ciro Gomes, que também foi prefeito de Fortaleza, sintetizou o sentimento de orgulho em apresentar Roberto Cláudio como o candidato dos 14 partidos coligados. Segundo o ex-governador, a coligação “Para Renovar Fortaleza” deverá conquistar a maioria das vagas da Câmara Municipal.
Segundo afirmou Ciro Gomes, Fortaleza poderia economizar recursos públicos investindo mais em saúde. “Uma UPA é barata de fazer. Os governos federal e estadual entram com a maior parte do investimento”, defendeu. Ciro também mostrou preocupação com a educação de Fortaleza, apresentando dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), que indicaram a capital como o segundo pior desempenho na educação básica do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário