Roberto Claudio participa da Caminhada de Repúdio à Violência Contra o Idoso


O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), participou neste sábado (29/09), da 2ª Caminhada de Repúdio à Violência Contra o Idoso, no bairro Jacarecanga. O evento é promovido pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano do Corpo de Bombeiros, que tem como coordenador o coronel Sérgio Gomes. O candidato a vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), participou da atividade que contou ainda com a presença de candidatos a vereador e do radialista e comunicador Paulo Oliveira.
Pelo menos 4.500 idosos, de acordo com a organização do evento, se concentraram próximo à Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, na avenida Tenente Lisboa, e caminharam até a Praça do Liceu.
Roberto Claudio foi saudado pelos milhares de pessoas. Em entrevista a uma emissora de TV, Roberto Claudio repudiou qualquer tipo de abuso e agressão contra o idoso. “Vamos incentivar a criação de espaços de convivência para idosos com apoio psicológico”, defendeu. Segundo o candidato do PSB, é preciso também adequar a infraestrutura dos postos de saúde para atender bem as necessidades específicas da terceira idade. Ele também mostrou o compromisso de construir academias esportivas em praças públicas para a realização de atividades físicas.
A aposentada que veio da Barra do Ceará, Maristela Nogueira da Silva, de 74 anos, denunciou que os idosos são discriminados, principalmente no atendimento médicos dos postos de saúde e nas paradas de ônibus, pois segundo ela, os motoristas de transporte coletivo não tèm atenção para transportar os idosos.
“Estou decepcionada com este governo da Capital”, disse a ativista da terceira idade, Maria Elvira de Andrade Sarnento. No entanto, ela reafirmou sua esperança que Roberto Claudio vai melhorar os serviços públicos para os idosos.
O coordenador do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Gomes, solicitou melhor infraestrutura e equipamentos para a realização de atividades físicas em áreas públicas com os idosos. Segundo ele, a saúde preventiva nos postos de saúde deveria receber mais investimento, o que poderia evitar problemas futuros na terceira idade.
Participaram da atividade, os candidatos a vereador, Helder Couto (PSB), José Luiz (PRB), José Nival (PSB), e Paulo Sadat Oliveira (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário