Roberto Claudio arranca eleitor de casa pra andar de bicicleta com ele


O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), participou, na manhã deste sábado (22/09), de uma “bicicleata” para lembrar o Dia Mundial Sem Carro. Militantes e apoiadores se concentraram no Comitê Central, no Cocó. O evento contou com a participação da coordenadora do Comitê das Mulheres e esposa de Roberto Claudio, Carol Bezerra; e das duas filhas do casal, Isabela e Roberta. O candidato a vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), também participou da bicicleata que saiu do Comitê Central em direção à Praia de Iracema, tendo o mesmo percurso como retorno.
No Dia Mundial Sem Carro, em que os motoristas são incentivados a deixar o automóvel na garagem e se deslocar de outras formas, mais sustentáveis, Roberto Claudio aproveitou para aderir à campanha dos ativistas em defesa do meio-ambiente. O candidato apresentou aos ciclistas propostas com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas como meio integrado ao sistema público de transporte. Para o candidato do PSB, a bicicleta não pode ser vista apenas como uma opção de lazer, mas como alternativa de meio de transporte.
Em entrevista às emissoras de TV que cobriam o passeio ciclístico, Roberto Claudio defendeu a abertura de ciclovias em Fortaleza. “Fortaleza precisa, além de ciclovias, de bicicletários que permitam à população hábitos mais saudáveis com a integração da bicicleta ao sistema de transporte", afirmou.
Da assessoria do candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário