Refinaria chega ao Ceará em 2018

 A presidente da Petrobras, Graça Forster, afirmou, ontem, que as refinarias da empresa nos Estados do Ceará e do Maranhão estarão em funcionamento a partir do ano de 2018. A declaração aconteceu na audiência pública que as Comissões de Minas e Energia (CME) e Fiscalização e Controle (CFC) promoveram para que a principal dirigente da Petrobras falasse aos deputados sobre o novo plano de negócios da estatal.
Entretanto, Forster lembrou que, em caso de a companhia encontrar sócios para os novos empreendimentos do Ceará, em Pecém, e do Maranhão, em Bacabeira, intitulados de Premium II e I, respectivamente, poderão entrar em funcionamento antes da previsão de 2018. Ela defendeu que é “extremamente necessário” a Petrobras possuir sócios para tocar as duas refinarias.
“Precisamos das refinarias do Maranhão e do Ceará. Eu fui ao Maranhão conversar com a governadora para deixar claro o que foi de fato dito. Mantivemos a refinaria do Maranhão. Estivemos, também, no Ceará”. Ao final da audiência, questionada pelos diversos veículos de imprensa, Graça afirmou que “o que eu disse é que estamos, na questão das refinarias, com um trabalho muito forte e muito intensivo”, iniciou. “Estamos segurando muito fortemente os prazos. Muita coisa depende de nós, mas também depende do mercado. Então, temos um cronograma que tem um desafio, mas que é bastante razoável, e se encontrarmos bons sócios com experiência em refino, coisa que nós não temos, certamente vamos sentar para conversar”, disse.
CID GOMES
Perguntada sobre a busca por conta própria do governador Cid Gomes (PSB) de parceiros para a refinaria de Pecém, Graça foi rápida: “Eu preciso conhecer o foco das jogadas e que eu não conheço ainda”, respondeu. “Precisamos ter todo o edital colocado, com todos os interessados procurando a Petrobras e nós procurando, também, o outro lado interessado para que a gente possa definir o nosso portfólio de projetos para a nossa próxima rodada seja muito bem vinda e que é muito esperada pelo mercado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário