PREFEITURA DE CEDRO-CE LACRADA POR ORDEM JUDICIAL

                                      A PREFEITURA DE CEDRO NO CEARÁ FOI OBJETO DE BUSCA E APREENSÃO DE DOCUMENTOS E EQUIPAMENTOS, TENDO SIDO LACRADA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATÉ 2ª ORDEM.
                                      A DETERMINAÇÃO JUDICIAL SE DEU EM FACE DA DENÚNCIA QUE SERVIDORES ESTAVAM “FABRICANDO” CONTRATOS TEMPORÁRIOS COM DATA RETROATIVA PARA “FUGIR” DA DECISÃO JUDICIAL QUE SUSPENDEU TODOS OS CONTRATOS ASSINADOS A PARTIR JUNHO DO CORRENTE ANO.
                                      REFERIDA ORDEM JUDICIAL TEVE POR IMPULSO UMA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – AIJE, CUJO OBJETO É A CONTRATAÇÃO DE MAIS DE 200 SERVIDORES TEMPORÁRIOS EM TROCA DE VOTOS(CAPTAÇÃO ILÍCITA DE VOTO – ART. 41-A, LEI 9.504/97)
                                     DESTA FEITA, TAIS SERVIDORES TEMPORÁRIOS ESTARIAM SENDO PAGOS DESDE JUNHO, OU SEJA, NO PERÍODO ANTERIOR À PROIBIÇÃO DE CONTRATAÇÃO, SIMULAÇÃO(DE PRAZO) QUE VISAVA DESCUMPRIR O ART. 73, LEI 9.504/97.
                                      ATRAVÉS DE DENÚNCIA FEITA AO JUÍZO ELEITORAL, CUJO TEOR ERA QUE AQUELES CONTRATADOS TEMPORÁRIOS ESTAVAM RECEBENDO REMUNERAÇÃO SEM CONTUDO TEREM ASSINADOS OS INSTRUMENTOS CONTRATUAIS, ESTANDO SENDO “FABRICADOS” NESTE FIM DE SEMANA PARA “REGULARIZAR” A SITUAÇÃO.
                                      ASSIM, A JUSTIÇA ELEITORAL EM CEDRO DETERMINOU A BUSCA E APREENSÃO NA SEDE DA PREFEITURA, SENDO LACRADA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PARA POSTERIORES AVERIGUAÇÕES.
                                      TODO O MATERIAL APREENDIDO(DOCUMENTOS, CPU´s) ENCONTRA-SE NA POLÍCIA CIVIL DE CEDRO PARA EFEITO DE PERÍCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário