Prefeito de Tururu tem candidatura cassada

O prefeito de Tururu, Raimundo Nonato Marin, teve o registro cassado da sua candidatura de reeleição, no pleito de sete de outubro, sob a acusação de improbidade administrativa. A cassação ocorreu no âmbito do TRE/CE (Tribunal Regional Eleitoral). Ele recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para ver se reverte o quadro.

O advogado Irapuan Camurça viajou a Brasília para, junto ao STJ, tentar a manutenção da cassação do registro da candidatura do prefeito, alegando que está trabalhando em favor da candidata Fátima Guilherme e da população, para que o prefeito não continue fazendo os ilícitos que vinha cometendo na atual administração. Camurça sempre defende políticos, ou seja, candidatos, mas desta vez está contra Nonato Marin, na questão da reeleição. “A minha luta é para que seja mantida a cassação do registro da candidatura de reeleição do prefeito Nonato Marin, incurso na Lei da Ficha Limpa”, explica.

Acrescenta que Marinho teve as suas contas desaprovadas pelo TCM e o TRE está deixando ele sem direito à reeleição pela votação de seis a zero. O advogado informa que Fátima Guilherme está registrada sem problemas para candidatar-se à Prefeitura de Tururu, ela que é esposa do ex-prefeito José Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário