OS cientistas deles e os nossos

O robô Curiosity continua sua longa rotina de testes na superfície de Marte antes de entrar em operação. Ontem ele usou seus equipamentos para testar esta pequena pedra no caminho. Lembrando, a missão do Curiosity é descobrir se há ou já houve vida em Marte, uma questão discutida há séculos pelos cientistas.
Rock called "Jake Matijevic"
 
Abaixo foto batida pelo Curiosity mostrando Fobos, uma das duas luas de Marte, passando na frente do Sol.
Moon Phobos grazing the sun's disc
 
Por aqui as nossas universidades federais encerraram oficialmente a temporada de greves deste ano. Greve agora só no ano que vem. Afinal, nossos professores universitários precisam desesperadamente doutrinar nossos estudantes universitários sobre os malefícios do capitalismo nesta época difícil, quando o ingrato povo brasileiro dá mostras de não querer eleger os candidatos socialistas.
 
Alguem notou quando as nossas universidades federais entraram em greve? Alguem notou quando as nossas universidades federais encerraram a greve?
 
Agora imaginem se o MIT ou a Caltech parassem um semestre todos os anos, Curiosity seria apenas uma palavra de dicionário, não o mais sofisticado robô já construído na História.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário