quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Negão disparou depois da melada de Romney

Orlando (Florida) 35 graus e chovendo - O presidente norte-americano, Barack Obama, permanece em vantagem sobre seu rival Mitt Romney a 40 dias da eleição de 6 de novembro, segundo a pesquisa Reuters/Ipsos desta quinta-feira (27).

Eleições 2012 nos EUA

Foto 1 de 200 - 27.set.2012 - Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faz discurso durante evento de campanha à reeleição presidencial em Virginia Beach, nos Estados Unidos Jim Lo Scalzo/Efe
A pesquisa diária mostrou que o democrata Obama tem 49 por cento das intenções de voto entre eleitores inclinados a votar, contra 42 por cento do republicano Romney. O Ipsos entrevistou pela Internet 1.194 eleitores registrados.
O resultado basicamente mostra uma estabilidade nos últimos dias, num mês em que Obama se beneficiou da visibilidade proporcionada pela Convenção Nacional Democrata, e Romney enfrentou a repercussão negativa de um vídeo em que disse que 47 por cento dos norte-americanos eram dependentes do governo e que provavelmente não iriam apoiá-lo.
A campanha de Romney diz ter pesquisas internas mostrando que a disputa está bem mais acirrada do que mostra a maioria das pesquisas. A pesquisa Reuters/Ipsos tem um intervalo de credibilidade de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos para o total da amostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capa do jornal OEstadoCe