O ideário petista (Nota do Magalhães)

O presidente do PT, Rui Falcão afirmou que o partido foi vítima de um “golpe” de setores conservadores da sociedade e do Supremo Tribunal Federal, com a condenação do deputado mensaleiro João Paulo Cunha.
Sem citar o nome do distinto, embora estivesse falando justo no palanque de lançamento de seu substituto como candidato a prefeito de Osasco-SP, ele discorreu sobre o tema explicando que o “golpe” acontece porque os adversários não conseguem sucesso nas urnas. Aliás, é o que vinha acontecendo com o condenado João Paulo e continua com seu substituto. Vão mal nas pesquisas, um golpe do eleitorado...
Não se esqueceu de dizer também que os golpes acontecem porque "essa elite suja e reacionária não tolera um presidente operário", lançando mão da "mídia" conservadora e do poder judiciário para os "golpes".
E terminou em grande estilo: "Eu queria dizer para vocês: não mex am com o PT. Porque quando o PT é provocado, ele cresce". Seguindo o ideário petista, o prefeito de Osasco que discursou depois mandou ver: "O que reina aqui é: mexeu com um, mexeu com todos." Então. Mexeu com o condenado, mexeu com todos. Como é sabido, ter um membro condenado não lhes é vergonhoso, é um orgulho, uma bandeira de "luta".
Por: Thomáz Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário