MP evita crimes na Grande Vaquejada de Farias Brito

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor eleitoral da 78ª Zona da comarca de Farias Brito, David Moraes da Costa, vem desenvolvendo ações para evitar crimes na XXIII Grande Vaquejada de Farias Brito. O evento ocorre de 20 a 23 de setembro no município, que fica na região do Cariri.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com representantes das coligações partidárias, partidos políticos e o prefeito municipal proibindo a realização de propaganda eleitoral durante o evento. Ficou estabelecido ainda que o organizador deve gravar o áudio de toda a XXIII Grande Vaquejada de Farias Brito, incluindo os shows e as chamadas de palco, para que o material seja posteriormente analisado pelo MP. Caso ocorra o descumprimento de qualquer um dos itens do Termo, será aplicada uma multa diária de R$ 1 mil.
Foi expedida também uma recomendação aos proprietários de bares, restaurantes e demais estabelecimentos congêneres proibindo a venda de bebidas alcoólicas a menores e inimputáveis na festa em Farias Brito. Segundo o artigo 63 da Lei de Contravenções Penais e o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a conduta é criminosa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário