Minha casa minha vida

MPF pede suspensão de reintegração de posse de imóveis em Caucaia Procurador quer evitar expulsão de famílias que ocuparam residenciais e assegurar direito constitucional à moradia
 
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) decidiu ingressar, na Justiça Federal, com pedido para que seja suspenso o mandado de reintegração de posse de quatro condomínios residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os condomínios foram ocupados por cerca de 3.200 pessoas depois que as obras pararam.
 
Atendendo um pedido da Caixa Econômica Federal, o juiz federal substituto da 3ª Vara, Kepler Gomes Ribeiro, no último dia 5 de setembro, concedeu liminar determinando a saída de todas as pessoas que estão nos residenciais Atenas, Tebas, Corintus e Olímpia.
 
Os imóveis, localizados no bairro Jurema, estavam em fase final de construção quando a obra foi paralisada. As famílias que ocuparam os imóveis querem permanecer no local e propõem à Caixa Econômica um acordo para assumirem o financiamento imobiliário dentro das condições estabelecidas no Minha Casa, Minha Vida, programa no qual muitos afirmam já estar inscritos.
 
Para o procurador da República Oscar Costa Filho, a efetivação da reintegração de posse produzirá impactos sociais irreversíveis na vida dos habitantes. "A medida mais adequada e proporcional ao presente caso é a manifestação da Caixa Econômica sobre a possibilidade de regularização dos moradores que já se encontram cadastrados no programa, como forma de realizar o direito fundamental à moradia previsto na Constituição Federal", defende.

Um comentário:

  1. qual é a diferença da caixa vender esses apartamentos p quem esta dentro;ou para quem nao esta? so sei de uma coisa...tenho certeza que quem ñ precisa la dentro ñ esta pq é uma umilhaçao muito grande vc saber q hoje esta la dentro e amanha pod esta na rua. gente tenho 12 anos de casada, meu marido é assalariado ñ trabalho registrado, como vou sair do aluguel?sera q ñ tenho direito?...fui varias vezes tentar financiar algo pela caixa e é burocracia d+.a primeira coisa q pede é 10% do imovel q pod sinal é entre 15,20 mil se eu tivesse esse dinheiro ja teria me livrado do alugel comprando 1 terreno e construindo aos poucos...SO DEUS P SE COMPADECER DOS MENOS FAVORECIDOS!

    ResponderExcluir