Coluna do blog



Quem não presta tem que passar vergonha
Quando fico invocado, fico repisando o assunto como quem canta a cantiga da perua...é de pió, pió, a cantiga da perua é uma só. É um assunto que leva a outro, que leva a outro e acaba mostrando o pior de nós, cearenses; nossa deseducação. E aí paga o justo pelo pecador. Chegando de uma esticada aos sertões, entrando na cidade pela avenida Bezerra de Menezes, outra vez fiquei no maior invoco. Cara, tem as faixas exclusiva pra ônibus, pra fluir o tráfego, para organizar as coisas, pra deixar cada qual no seu cada qual, mas não tem jeito, não. Todas as faixas exclusivas de ônibus estavam ocupadas, engarrafadas entre 8 e 8 e meia da noite, num abusado comportamento de deseducação e agressão a quem pensa que andar direito na vida é cumprir as regras do jogo. Essa zanga, voltando pra casa, deu lugar a uma outra que gera outro tipo de raiva, mas no mesmo tom de ser contra deseducações e agressões aos direitos alheios. Tem sido comum ver, e fotografar, mal educados estacionando (não confundir com parando) em lugares destinados aos parqueio de carros para idoso e deficientes físicos, tais como cadeirantes e pessoas com problemas de locomoção. Cê pode ver a desgraça nos estacionamentos do aeroporto Pinto Martins. Meninos, senhoras e senhoras jovens, param seus carros na maior sem cerimônia sobre as sinalizações horizontais para idosos e deficientes na maior cara de pau. Até então vinha eu mantendo um certo respeito por não publicar as fotos que faço de tal tipo de comportamento. Fá-lo-ei agora. Quem não quer prestar pelo menos tem que passar vergonha.

 A frase: “Então não me conte. Se você, que é dono do segredo, não consegue guardá-lo, imagine eu”. Tancredo Neves. Saudades do dr. Tancredo.

Castelão:87% prontos (Nota da foto)
Neste mês iniciam os trabalhos de drenagem interna. A obra do Castelão já chegou a gerar mais de 2 mil empregos diretos e conta atualmente com cerca de 1.600 colaboradores.

Coisas que não entendo
Um juiz eleitoral cearense atendeu a uma reclamação de um político (ficha suja por sinal) e barrou a publicação de uma pesquisa feita pelo Ibope porque lhe seria desfavorável.

Como foi
O tal ficha suja pediu ao douto jurisconsulto que reservasse a ele o direito de ver todos os questionários feitos pelo Ibope para alinha-los na pesquisa. Ora, ora, ora!Onde já se viu!

Coisa feia
Fecharam, polícia e justiça, a Prefeitura do Cedro. Era tanta arrumação que faz até medo, diz quem viu. A Prefeitura estaria trabalhando sábado e domingo pra nomear eleitores com data de maio.

Justiça cega
Cassado, afastado da Prefeitura, correndo o risco de sua prisão decretada outra vez, Sávio Pontes voltou ao Ipu. Entrou na cidade à frente de uma carreata,esculhambando todo mundo.

Entrevista
Pra ele quem o botou pra fora é ladrão, vagabundo e desonesto.Disse no rádio, numa entrevista dada num bar, logo depois que desembarcou na Bica, seca.

À toa na vida
Uma situação preocupante a qualquer cidadão de bom senso no Brasil 5,3 milhões dos jovens, entre 18 e 25 anos, que estão fora da educação formal e do mercado de trabalho — quase a população da Dinamarca.

Nós no meio
A maior preocupação é no Norte e Nordeste, onde 25% dos jovens não fazem nada e nem se preocupam.

Feijão de corda
Ninguém duvida que o feijão de corda é o que dá mais e melhor caldo depois de pronto.Danado é o preço: um quilo de feijão de corda está custando R$4,80.

Aliás...
Pra lembrar um tradicional frasista da política cearense, o saudoso deputado Otacílio Correia, comida de pobre é farinha: engrossa o que tá fino, esfria o que tá quente e aumenta o que tá pouco.

Caminhos de Martha
Dia desses, em Boston, prestes a sair para o MIT, abordei a senadora Martha Suplicy que papeava com a Governadora Roseana Sarney. Especulava-se ida dela pra Washington.

Embaixadora
Havia rolado uma conversa nos bastidores daquela viagem de que Martha iria ser Embaixadora do Brasil em Washington. Achei muito pro caminhão dela e fui à luta.

Com licença
Pedí licença pra interromper o leriado das duas e fui direto ao assunto: - Bom dia Embaixadora. Suplicy não se fez de desentendida,apenas respondeu: - Ainda não.

Precisavam dela
Aquele ensaio, agora se faz entender melhor. Martha é importante pra candidatura do PT em São Paulo. Como estava arredia precisava de um sonho de valsa. Ganhou o Ministério da Cultura. Assim se faz a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário