Malwee inaugura em Pacajus a ampliação da sua maior filial brasileira




        A maior e mais moderna unidade planejada da Malwee está localizada no município de Pacajus, no Ceará. Na manhã desta sexta-feira (14), foi inaugurada a segunda etapa da fábrica, que agora conta com 34 mil m² de área construída, dentro de um terreno de 120 mil m². “Um complexo admirável, com toda infraestrutura e tecnologia de um dos maiores grupos têxteis do Brasil”, destacou, durante o evento, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith.

        Também presentes na solenidade, estavam o presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, o presidente da Fiec, Roberto Macedo, dentro outras autoridades que foram recebidas pelo presidente da Malwee, Guilherme Weeger, e demais executivos do Grupo.

        “O apoio do Governo do Estado, sobretudo no que diz respeito a incentivos fiscais e infraestrutura, como terraplanagem, foi primordial para a nossa vinda em 2010. O resultado a gente vê hoje, quando temos a filial mais bonita e estruturada do Brasil, reflexo de muito trabalho de cada funcionário e de um investimento que chegou aos R$ 55 milhões. Estamos felizes pela escolha de Pacajus”, ressaltou Weeger.

        O presidente da Malwee falou ainda que os planos da empresa sempre foram ambiciosos. Segundo ele, hoje a empresa emprega diretamente 1.500 funcionários de Pacajus, Horizonte, Chorozinho e entorno. Com a ampliação, até o final de 2013, esse número deverá saltar para 2.400, que serão responsáveis pela produção mensal de 1 milhão de peças de roupas.

        De acordo com o gestor de manutenção da Malwee, Evaldo Diamond, a unidade de Pacajus dispõe ainda ainda de ambulatório,quadra poliesportiva, restaurantes e choupanas de descanso. A empresa também criou uma programa específico que visa gerar oportunidade de primeiro emprego.“Além do salário, o nosso funcionário recebe mensalmente duas cestas básicas”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário