Justiça indefere coligação “IPU cada vez mais forte”

Saiu agora, oficialmente, o qu este blog deu na madrugada de ontem
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) indeferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da coligação “Ipu cada vez mais forte”. A decisão judicial ocorreu na madrugada de terça-feira (11), reconhecendo ilegítimos os candidatos à Prefeitura e à Câmara dos Vereadores de Ipu apresentados pelo diretório municipal do PMDB.
O recurso foi apresentado pelo Ministério Público do Ceará, através da promotora de Justiça Luciana Costa Girão Pierre, sendo acompanhado pelo procurador regional eleitoral Márcio Torres.  Por unanimidade de votos (6x0), o TRE reformou a decisão do juiz Lúcio Alves Cavalcante, titular da 21ª Zona Eleitoral de Ipu.
Dessa forma, fica indeferida a candidatura do atual prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes, e dos candidatos à Câmara dos Vereadores Raimundo Mororó Passos e Valdeci Alves de Farias. A decisão judicial valida a escolha realizada pela Comissão Interventora do PMDB, que lançou como candidato a prefeito Luís de Gonzaga Timbó e a vereadores, Antônio Elmiro Martins e Ilza Camelo Matos Filha.
O acórdão de indeferimento exclui ainda a participação do PMDB e do PTdoB na coligação “Ipu cada vez mais forte”, que passam a concorrer ao pleito de forma isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário