Isto aí rola na rede mundial de computadores

Uma professora
petistado ensino fundamental
explicava aos alunos o "ser
petista". Pediu que
levantassem a mão todos aqueles que fossem
simpáticos ao partido.
Todos os
alunos, por
temerem represálias,
levantaram a mão, exceto um
menino que
estava sentado no fundo da sala.
A professora
olhou para o menino com surpresa e lhe
perguntou:
- Joãozinho, por que não
levantou a mão?
- Por que não sou petista!
- respondeu.

A professora
perguntou de novo:
- Se não é petista, então
com quem se simpatiza?
- Com os tucanos! -
respondeu com orgulho o menino.

A
professora cujos ouvidos fanáticos não podiam
dar crédito a algo assim, exclamou:

-
Joãozinho, me diga: porque és simpático aos
tucanos?

O
menino muito tranquilo respondeu:

- Minha mãe
é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano,
por isso eutambém sou tucano! -
arrematou...
- Bem,
replicou a professora - mas isso não é um bom
motivo.. Você não tem que
ser tucano como seus pais. Por exemplo,
se sua
mãe fosse mentirosa,
seu
irmão um meliante vagabundo e contraventor
e seu
pai um fraudador ladrão de
dinheiro público, o que
você seria?
- Bom... aí
eu seria
petista!










Nenhum comentário:

Postar um comentário