I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional bate recorde de inscrições


A SCidades realiza a Conferência em parceria com o Ministério da Integração Nacional  e o Ipea.  Sua missão é promover um amplo debate do qual resultem os princípios para a estruturação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR)

A I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, da Secretaria das Cidades, bate recorde no número de inscrições. Até esta sexta-feira (21), mais de 350 pessoas haviam confirmado sua participação no evento. De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, a temática da Conferência está mobilizando vários segmentos como universidades, sociedade civil organizada e órgãos públicos. “Nossa proposta é debater o desenvolvimento e a integração regional, tendo o Ceará como foco. E, dentro deste universo, discutir temas da máxima relevância como o Plano Brasil Maior e o financiamento do desenvolvimento regional. Queremos, também, fazer uma discussão aprofundada sobre vetores do desenvolvimento regional sustentável”, antecipa.

A Secretaria das Cidades realiza a Conferência em parceria com o Ministério da Integração Nacional  (MI) e o Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea).  Sua missão é promover um amplo debate do qual resultem os princípios para a estruturação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Urbano Territorial da Pasta, Carolina Rocha, trata-se de uma etapa preparatória para a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, de MI e Ipea. “Da conferência estadual, serão tiradas as diretrizes para a construção dessa política nacional”, informa Carolina.

O Ceará está entre os estados que saem na frente na realização do evento – que também elegerá os seus delegados para etapas de discussão macrorregional e nacional.  A Conferência acontece de 25 e 27 de setembro, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).  A solenidade de abertura deve contar com as presenças do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, e do secretário das Cidades, Camilo Santana, entre outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário