Herança: Dilma defende Lula de ataque de FHC



Dilma Rousseff abespinhou-se com artigoveiculado no final de semana por Fernando Henrique Cardoso. No texto, o ex-presidente tucano anotara que Lula deixou para sua sucessora uma “herança pesada”.
FHC falou do mensalão, dos ministros micados que Dilma teve de demitir e das reformas que Lula se absteve de fazer “nos anos de bonança” econômica. Em nota, a herdeira saiu em defesa do patrono.
Além de declarar que recebeu de Lula um legado benfazejo, Dilma espetou FHC. Numa alfinetada, escreveu: “Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.”
Noutra, evocou a emenda da reeleição, que FHC fez aprovar no Congresso me benefício próprio: Lula é “um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. […] É um exemplo de estadista.”
No bate-rebate, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, também divulgou uma nota. No texto, insinua que, a pretexto de defender Lula, Dilma flerta com o mundo do “faz de conta.”
“[…] Apesar de ter demitido quase metade dos ministros, de ter chacoalhado a Petrobras, ela faz de conta que não aconteceu nada. Faz de conta que os ministros que vieram do governo passado eram bons, que as práticas de antes eram limpas […]. Nós entendemos a presidente. O importante é que a senhora trabalhe direito e não fique apenas nas palavras.”
Sob o vazio da polêmica, uma evidência: só mesmo FHC para sacudir a roseira do PSDB. Não fosse pelas críticas que ele faz de raro em raro, o principal partido da oposição jamais ousaria se opor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário