Este blog teve acesso a um bilhete entre amigos, ambos de Cedro, pequenina cidade no centro sul cearense onde a política é coisa suja. Malgradas as tentativas de que se punam crimes eleitorais e contra o povo de Cedro, que teriam sido cometidos pelo atual prefeito, João Viana, mesmo com decisões judiciais pelo fim de sua candidatura à reeleição, ele continua em campanha, como nós podemos constatar no fim de semana. Na verdade, até que se julguem os fatos verdadeiros, se forem julgados, não há candidato pra valer a prefeito do Cedro. Veja a parte do bilhete que é muito grave.

"Há um intenso trabalho de bastidores no sentido de "abafar" tudo que repercuta desfavoravelmente ao prefeito de Cedro.
Como sua situação é insustentável do ponto de vista eleitoral ele trabalha incansavelmente para se manter incólume na divulgação dos escândalos que marcam sua administração.

Veja que no caso ação de improbidade administrativa ajuizada pelo MP, cuja relatoria é do desembargador Luis Evaldo Leite, o desembargador atendendo a um pedido liminar despachou favoravelmente decretando  que o processo tramite "em segredo de Justiça" a ele só tendo acesso as partes.


Em linha oposta, a imprensa, a cada dia, abre manchetes denunciando fraudes e desvios de recursos públicos nas prefeituras, com mandados de busca e apreensão e prisões, enaltecendo a ação do Ministério Público Estadual, como no caso mais recente de Trairí."

Nenhum comentário:

Postar um comentário