Eleições minam sessões na CMF e AL

 Como geralmente acontece, a proximidade do pleito eleitoral tem esvaziado as sessões na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Fortaleza. Ambas as Casas concordaram em se reunir duas vezes por semana, às terças e quartas-feiras, contudo, ontem, na Câmara, apenas sete parlamentares compareceram, não havendo sessão por falta de quórum. Já na Assembleia, houve apenas o primeiro expediente, apenas três parlamentares foram à Tribuna.
Desde o começo de agosto, quando deu início as campanhas eleitorais, a assiduidade de parlamentares tem sido cada vez menor, mesmo com a redução do expediente – de quatro para dois dias por semana – nas Casas Legislativas. A ausência das sessões pode atrasar a apreciação de projetos, entre eles: a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013, que deve ser discutida e aprovada antes do recesso do final do ano.
CÂMARA
Na Câmara, o vereador Ciro Albuquerque (PTC) reclamou. Segundo ressaltou, a Mesa Diretora deve realizar um chamamento mais intenso dos parlamentares faltosos, pois, segundo ele, os problemas da cidade têm ficado em segundo plano. Já, Toinha Rocha (PSOL) propôs o corte no salário dos faltosos. “Todos estão em campanha. Não comparece, então, corta o ponto. Se quer fazer campanha tirem licença”, salientou.
RECESSO BRANCO
NA ASSEMBLEIA

Na Assembleia Legislativa, o líder interino do Governo, o deputado Sérgio Aguiar (PSB), enviou à Presidência, um protocolo, no qual, requere o recesso branco, iniciando na próxima quarta-feira (26), retornando após as eleições, (9) de outubro. O 2º vice-presidente da Mesa Diretora, o deputado Tin Gomes (PHS), que presidia a sessão na AL, afirmou “ser coerente ao recesso, já que muitos deputados vão para Assembleia, mas não vão ao plenário debater”.

Segundo Sérgio Aguiar, a mesa diretora deverá responder ao requerimento até na próxima sexta-feira. (Laura Raquel e Rochana Lyvian, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário