Coluna do blog


AMC X População


Ademar Gondim, o bem educado hoje presidente da AMC, disse que “...temos, infelizmente, motoristas que não obedecem às regras do trânsito. É muito comum as pessoas não obedecerem e, quando são multadas, referem-se à indústria da multa”. Ponto 1 – Gondim tem razão. Tem vagabundo que não respeita uma só regra do trânsito e reclama quando leva ferro. Outro dia mesmo fui, propositadamente, ver os corredores de tráfego para coletivos na avenida Bezerra de Menezes. Fui até o final e senti o problema do retorno e fui fazê-lo lá por trás daquele motel na beirada de córrego. Antes, vi uma porção de neguim fazendo retorno indevidamente ao longo da Bezerra. Na volta, já na pista, na banda que nos é destinada, fiquei de butuca no canelau da vizinhança, a turma do busão. Todo mundo direitinho. Quer dizer; todo mundo, não. Pelo menos dez carros pequenos, desrespeitosos e ignorantes, seguiram coletivos na faixa seletiva ou seguiam à frente deles, num abuso inominável às regras estabelecidas pela AMC. Um a zero pra Ademar Gondim que se quiser multar essa canalha é só distribuir alguns fiscais ao longo de avenida e meter os ferros. Ponto 2 – Negar a indústria da multa, Gondim nem é doido de fazer. Existe, sim. Os Pré-Mobil ficam escondidos em cantos de ruas, atrás de árvores, dentro de carros, multando a quem para (não confundir com estaciona) para esperar uma pessoa por segundos, ou desembarcar alguém ou ainda dar uma olhadela para um bumbum mais alentado. Um a um. O desempate vai ficar por conta, ora do povo ora de Ademar. O povo pra se educar, deixar de ser féla, Ademar pra ordenar sua gente a não canetar a torto e a direito, como quem dá milho pra bode em tempos de fartura. Muitas multas podem até virar um bom carão e, até mesmo salvar a pele de alguém pegar alguém num dia azedo e sair na porrada.
• botocudos - Quem volta dos EUA via Manaus tem sofrido. Todo dia, dezenas de pessoas perdem voos de conexão porque gente da espera anda complicando.

• malas ao vento - Deixando de lado os scaners e os raio-x, pessoas do setor de fiscalização em terra querem malas abertas, remexidas, desarrumadas à cata de bobagens.

• na volta - Agências de viagens do Ceará estão ensinando a seus clientes que não voltem por Manaus onde a coisa tem ar de desconfiança de índio. 

• jurista - Está nas mãos do jurista Manuel Castelo Branco Camurça a decisão do PMDB de Ipu. O MP diz que o PMDB é do Estado, não do município. Daí que a convenção inicial deveria ser anulada

• meu são josé!!! - Há 75 dias sem chuva, a população do semiárido no Ceará sofre com os efeitos da longa estiagem que afeta o Estado.

• tomara que erre - Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta promete ser a mais rigorosa seca enfrentada pelo Estado nos últimos 19 anos e a quinta pior da história.

• acionando turbo fan - Cid Gomes será acionado por Lula para um encontro no dia 16, em São Paulo, numa tentativa de alavancar a candidatura de Haddad. Será no Instituto de Lula. Quer meter o PSB na disputa.


Os Rambos da Guarda
O armamento da Guarda Municipal foi tema da enquete do Portal da Assembleia Legislativa na semana de 27 de agosto a 3 de setembro. O Estatuto do Desarmamento, de 2003, prevê que  os municípios com mais de 50 mil habitantes podem armar suas guardas, a medida porém ainda divide opiniões. Para  63,1% dos que participaram, a Guarda Municipal deve ser armada e agir como uma força auxiliar da Polícia Militar.

• pimpão - Ivo Gomes curtia, ontem, o filhão campeão de basquete na escola. E brincava: Fez a cesta de três pontos que deu a vitória a seu time aos 45 minutos do segundo tempo.

• dois em um - O Ideal Clube vai abrigar no dia 13, quinta-feira da próxima semana lançamentos dos livros de Dorian Sampaio, filho, e José Maria Bonfim.

• lula gravou - A estrela do PT, Lula da Silva, gravou mensagem de rádio e televisão para a campanha de Veveu a Prefeito de Sobral. Pra quem não sabe, em Sobral tem campanha de televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário