Coluna do blog


Uma questão de fidelidade
Não admito mentira na minha vida. Não admito mentiroso. Como sou filho de Deus, tenho a mania de perdoar. Em duas situações, porém, mentira é uma coisa inaceitável. Não se pode mentir pro médico nem pra amante. Homem ou mulher, não pode esconder do médico que tem uma dorzinha aqui, que sentiu um arrepio ali, que não precisa fazer exame de sangue porque não sente nada e etc. e tal. Homem ou mulher não pode mentir pra amante. É um pecado inafiançável. Tão grave quanto um lesa-pátria, o mais horrível dos pecados. Outro dia fui ao médico. O coração danou-se a bater fora de ritmo. Atravessou o samba e ainda hoje tá uma arritmia de lascar. Cheguei no doutor e contei que tava assim e tava assado. O doutor foi perguntando, perguntando até chegar nas minhas tensões. Claro que tenho tensões. Andar no trânsito caótico de Fortaleza, é um exercício fantástico pra qualquer coração. Exercício e teste. Teste ergométrico do juízo, se é que se pode medir o pensador dessa maneira. Com as ruas esculhambadas e cheias de carros que se apertam, se buzinam, se batem, se esfolam e seus motoristas dão cotoco e mandam a gente praquele lugar, por qualquer bobagem, haja tensão. Ou tou errado? E o doutor resolveu montar barraca nas tensões, quase fazendo um trabalho de analista dos meus pepinos. Perguntou até se tinha havido chifre nos últimos dias. Descartei, porque chifre é coisa que botam na cabeça...dos outros. Foi aí que, vendo que ele não atingiria minha ultima tensão, e como não minto nem escondo problemas de médico, confessei: - Dr.Zé Maria, meu problema é ajudar a Nina a destruir a féla da gaita da Carminha. Isso tem arrasado minhas noites. Tenho dormido muito mal. Porém, doutor Zé Maria, a carga maior de tensão, acho que foi o estopim dessa crise de pressão alta e arritmia, foi a separação das Empreguetes. Tou arrasado. Aquela outra lá, a Xaiene, é uma miserável. Não sei como se pode fazer tanta maldade com alguém. Aliás Doutor Zé Maria, o senhor que conhece o Dr. Cid Gomes (eu conheço mas não tenho prestígio nenhum com ele, que tem até ciúmes de mim porque não nasceu na Praça João Pessoa) faça um apelo a ele. Como governador que ama o povo,por certo ele atenderá. Peça ao dr. Cid pra abrir o Centro de Eventos e convidar As Empreguetes;  quem sabe elas voltem!!!

A frase: “Quando peia não resolver...foi pouca!”.  É a lei da vida.


Ipu; a cachoeira seca(Nota da foto)
De acordo com o parecer do MPF Eleitoral, a intervenção realizada pelo PMDB Estadual no Diretório do PMDB de IPU, é válida, da mesma forma que a convenção que lançou o Dr. Luis de Gonzaga candidato, devendo ser indeferida a candidatura do Senhor Savio Pontes, e excluída a participação do PMDB  bem como do partido PT do B, da coligação Ipu cada vez mais forte, assegurando aos demais partidos integrantes da coligação referida o direito de indicarem outro candidato a prefeito, bem como o PT do B de concorrer a eleição de forma independente.

Roque Citrus
A Citrus é uma empresa agrícola de São Paulo que já plantou 500 hectares de frutas cítricas no Projeto Baixo Acarau. Uma virada no mapa da laranja de cabeça pra baixo.

Falar nisso...
Diz que mandaram abrir as contas do prefeito do Acarau, Pedim do Creto. Candidato à reeleição estaria com a ficha mais suja do que pau de galinheiro. Deu Federal e o escambau na Prefeitura.

Emprego no Icó
O Prefeito Marcos Nunes, do Icó anda mais feliz que pinto no lixo. Assinou o contrato com o Banco do Brasil pra construção de 468 casas populares na terra dele. Mais de R$36 milhões.

8 anos fora
Na decisão de 5 votos a dois que o TRE indeferiu a candidatura à reeleição do atual vice-prefeito de Maranguape, Afonso Cordeiro Neto, o tornou inelegível pelos próximos oito anos.

Aos procedimentos
Afonso Neto foi enquadrado com todas as letras na Lei da Ficha Lima. Malversação de recursos federais.

Alegria,alegria
Ver em Fortaleza, num shopping movimentadíssimo, uma livraria ter mais cliente que a praça de alimentação é especialmente gratificante. Eu vi.

E foi?
O Ministério Público do Ceará apresentou recurso de apelação contra a decisão do juiz João Dantas, que absolveu a ex-prefeita de Limoeiro do Norte, Arivan Lucena.

Acusação
Arivan é acusada de ser a mandante do crime que vitimou o radialista Nicanor Linhares, ocorrido naquela cidade em 2003.

Sabe o que é?
Deletar, é a mesma coisa de apagar. Download é baixar. Motivos quais temos que usar os estrangeirismo assim tão...vamos dizer...alienadamente?

QAP-QRV
A população de Icó espera o despacho da Juiza eleitoral do condado sobre a representação daquela coligação que quer a Rádio Brasil FM sendo responsabilizada por fraude no seu programa.

Recordando
O programa de rádio de uma das coligações pra vereador que disputa a eleição teve seu conteúdo adulterado dentro da rádio e ido ao ar num crime eleitoral da maior gravidade que já se viu aqui.

Genialidade e bola de cristal
Depois que as pesquisas começaram a sair pela aí o Ceraá tá cheio de gente do “já sabia”, dizendo que previu o crescimento de Roberto Claudio e Elmano e a queda de Moroni. Todo mundo já sabia. Meu Deus!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário