Coluna do blog

Quem matou Odete Roitmann


Do meio dia pra tarde de ontem, a simpática e semi-abandonada Senador Pompeu, no sertão central cearense, viveu seu dia de cão. Uma liminar mandava de volta para a Prefeitura, o Prefeito Antonio Teixeira, cuja história arrepia cabelo de relógio, daqueles antigos. Teixeira, na Prefeitura foi acusado de um mundo de malfeitos e um desembargador decretou a prisão dele e de mais 28 integrantes de seu, dele, governo. Teixeira fugiu num ônibus a que a cidade passou a chamar de Bonde do Tonhão e passou um mês escondido, sabe-se lá onde. Um a um, até chegar nele, a polícia prendeu, cumprindo a determinação judicial. Teixeira ficou seis meses na cadeia. Foi solto. Continuou fora da Prefeitura. A banca advocatícia que o defende, pediu dezenas de vezes a tutela antecipada de seu retorno à Prefeitura. Todas as vezes os pedidos foram negados. Na noite de ante-ontem, segundo advogados, numa atitude temerosa, o mesmo desembargador que tantas vezes negou a tutela, foi a um pedido antigo e despachou, mandando Teixeira voltar. A cidade caiu o queixo e os operadores do direito comentaram: Estranho. Muito estranho. Seguindo a regra do jogo Teixeira até poderia voltar, face ao que no direito se chama de bom direito. Ocorre que, na véspera de uma eleição, isso tumultua o processo e põe em risco o pleito. O processo já para julgamento, pela 5ª. Câmara Civil do TJ/CE, que pelo andar da carruagem, só depois das eleições, até mesmo como uma forma de manter a paz no município e de não, repito, tumultuar o pleito. Um novo procedimento judicial está sendo interposto para que Teixeira não assuma, haja vista a gravidade das acusações que pesam contra ele e que possa a eleição de 7 de outubro não sofrer influência da nova postura judicial. Perplexa, confessando seu desconhecimento das lides do direito, esta coluna nada tem a comentar, mas como perguntar não ofende, alguém aí me responda, data vênia: Quem matou Odete Roitman?

A frase: “Ri pior quem ri primeiro”. Da série atualizando os adágios.

Cid abençoa (Nota da foto)

O Governador Cid Gomes chamou pra si a honraria de apadrinhar em Palácio, a assinatura do convênio do Banco do Brasil com a Prefeitura de Sobral, ontem, para a construção de mais de duas mil casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida. O Prefeito Veveu, presente ao evento, claro, deitava falação sobre o apoio do Governador e este, claramente defendia programas desse tipo, como o pioneirismo do BB no Ceará, começando em Icó.O Padre Zé veio com o Ministro das Cidades para testemunhar o convênio.

Picaretagem

Entidades e sindicatos descobriram mais uma forma de dar golpe em certas categorias profissionais.

Mestres de cerimônia

É uma das categorias agredidas. Antes contratavam seus serviços e pagavam. Agora oficiam a órgãos públicos pedindo um profissional pra fazer suas festas.Que coisa! Parece picaretagem.E é.

O dono do Icó

Marcos Nunes, prefeito do Icó, segundo o Ibope teria hoje 13% de maioria nas intenções de votos para sua, dele, reeleição.

Trocando em miúdos

Especialistas dizem que, como no Icó votam 51 mil eleitores, destes apuram 40 mil, haveria hoje uma diferença superior de 4 mil votos de Marcos Nunes sobre o adversário. Eita!!!

Encolhimento

Dizem que patrocinadores de campanhas pelos sertões andam ressabiados com resultados ibopeanos. Neguim vê seu candidato atrás e recolhe o trem de pouso.Quer dizer: fecha o cofre.

Opinião

O diretor-gerente do Ibope para o Norte e Nordeste, Paulo Lira, sem analisar os números da pesquisa realizada em Icó disse pra coluna: É uma dianteira clara. Desenroladíssima.

Aula de geografia

Perguntei a um candidato a Prefeito de Fortaleza(à brincadeira) se já conhecia o Alto do Bode. Rápido no gatilho: - Tiro primeiro lugar em aula de geografia fortalezense.

Promotorias

Começou a tramitar na Assembleia, projeto de autoria do MP, criando promotorias de Justiça e Cargos de Promotoria na aera da Infancia e Juventude em Fortaleza,Sobral,Juazeiro,Caucaia e Maracanaú.

E mais...

Também estão tramitando projetos de Fernanda Pessoa que quer criar o Dia do Profissional de Segurança Pública e de Eliane Novais incluindo no calendário o Dia Estadual de Direito à verdade, que deve ser o contraponto do 1º. de Abril.

Corremos perigo

Nina está prestes a perder as provas que tem contra a Carminha. Isso não será ponto totalmente negativo porque o filho do Tufão deve contar já já, tudo pro pai. Eita!









Nenhum comentário:

Postar um comentário