Coluna do blog



As urnas se fecham para o dia 7
Termina nesta semana a geração das mídias (cartões de memória e memórias de resultado) que serão utilizadas nas próximas eleições. Antes da geração, foram realizados vários procedimentos preparatórios que incluíram a consolidação das informações necessárias para a eleição, tais como seções, agregações e mesas receptoras de justificativas, a oficialização do sistema de Preparação, o fechamento do CAND (Sistema de Registro de Candidaturas) e a emissão de relatórios para conferência dos dados dos candidatos que constarão nas urnas eletrônicas. Após esses passos, começou na segunda-feira, dia 17/09 a inserção dos dados nas mídias, que se estenderá até sexta-feira feira, dia 21/09. Servidores do TRE receberam da Secretaria de Tecnologia da Informação 904 cartões de memória de carga, 23.304 cartões de memória de votação e 23.094 memórias de resultado. Os cartões de memória de carga recebem os programas da urna e os dados de candidatos e eleitores de até 100 seções eleitorais de um determinado município. Já nos cartões de memória de votação, são gravadas as fotos dos candidatos do município correspondente. As memórias de resultado substituirão os disquetes como mídia para gravação de resultados da seção, por serem mais confiáveis, rápidas e possuírem maior capacidade. Depois da geração de mídias, começará na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a carga das urnas eletrônicas.

A frase: “Não se tira o sapato antes de chegar ao rio. Mas também ninguém chega ao Rubicão para pescar”. Tancredo Neves.

Explicando (Nota da foto)
O jornalista Luiz Sérgio Santos foi, até outro dia, candidato a Prefeito de Beberibe, terra dele. No meio do caminho sem que se esperasse, Luiz Sérgio correu do pau e saiu da campanha. Desistiu. Aì, foi ao Comitê de Imprensa, ontem e contou lá suas razões e os motivos pelos quais aposta agora na candidatura de Orlando Facó, a quem se aliou.

Sacanagem
Em princípio não quis acreditar, mas o correntista mostrou o pau que matou a cobra. Sua senha da conta bancária fora sustada.

Assim
Cidadão sacou mil da conta corrente.Transferiu mil da c/c para uma conta, também dele, de comércio. Quando foi tirar o dinheiro a senha estava bloqueada.

Vai gerar prejuízos
Se era isso que os grevistas queriam, vão conseguir; aporrinhar as pessoas que não têm nada com os salários que eles aceitaram quando buscaram o emprego.

Preso no Trairi
Candidato preso em Trairi. O Sr. Magno teria sido grampeado quando comprava votos. Dizem que tem aquele negócio das NF frias pelo meio.

Cedro
Foi pedido ao TRE que relevasse a porcaria feita na Prefeitura, o que gerou a apreensão de documentos, computadores e gente trabalhando fora de hora. O TRE negou.

Coreanos chegando
Pelo menos dois diretores de crachá prateado da empresa contactada por Cid Gomes na Coréia do Sul, sobre a refinaria no Ceará chegarão na próxima semana ao Ceará.

Motivos quais...
É que no dia 30 eles terão, aqui em Fortaleza, uma reunião com diretores da Petrobras que escutarão o que os coreanos pensam e estes, o que pensam os brasileiros sobre a refinaria por aqui.

Haja debate
Todo mundo faz um debate com os candidatos a Prefeito de Fortaleza. Uns querem tirar proveito para seus negócios e interesses, outros pra aparecerem. Mais um para,quem sabe no futuro...

A OAB no meio
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará, também entrou no jogo e bolou um debate com os que disputam a Prefeitura da capital. Pra que? Não sei.

Troca-troca
Esquisito troca-troca no campo das relações com a imprensa do Banco do Nordeste. O Sr.Paulo Mota será agora apenas o porta-voz do Presidente.

E mais...
Um diretor da área de administração é quem vai tratar de negociar espaços e quetais do interesse do BNB com os veículos de comunicação. Isso não vai dar certo.

Bebeu
Nosso Heitorzinho até que vinha bem. Seguro no que falava e tal. Aí, abriu o bico e falou uma...Leia: Vou criar a Secretaria de Segurança do Município. Deve ser pra botar o Moroni de titular.

BO às avessas
Há controvérsias sobre o BO registrado pelo ex-Presidente da Câmara de Várzea Alegre. Ele deu uma porradas no cidadão Nonato Beca, que não mata uma formiga. Correu e registrou o BO como se ele fosse o agredido. Que coisa.

Ganhador de dinheiro
Quando o cara tem muito dinheiro, e a água só corre pro mar, mais dinheiro chama pro seu já muito. Nosso Beto Studart é um exemplo disso.

Loucura
Beto Studart comprou o antigo hospital psiquiátrico Myra&Lopes, ali na Gentilândia.  Como não tem nada de doido, vai construir apartamentos pequenos para alugar pra estudante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário