Coluna do blog



Afinal, quem manda?
Os ministros do Supremo, em sua maioria, já condenaram dois réus ligados ao núcleo financeiro: Katia Rabelo, presidente do Banco Rural, e José Roberto Salgado, seu vice-presidente de operações. A mensagem que o Supremo deixa hoje é a de que quem exerce o comando é o responsável. E se é responsável, responde pelo crime. A grande pergunta é saber se esse entendimento também irá valer para o núcleo político, onde serão julgados José Dirceu, José Genoíno e Roberto Jefferson. Também ali decidirá o Supremo que quem exerce o comando é o responsável? E se assim decidir, quem considerará que estava no comando? Bem, esta colocação serve pra diversos outros comportamentos do judiciário. Na crista da onda(é o novo!) está o TRE e seus milhares de processos. Todo dia tem crime sendo julgado e prefeitos ladrões sendo postos em liberdade, alguns inclusive voltando pra prefeituras de onde tirarão recursos pelas vias antes utilizadas. Todo mundo no Ceará sabe quem é quem, roubando onde e a Justiça mandando de volta pra continuarem roubando. Um absurdo que faz tremer o beiço do Frade de Pedra do Itapagé. Um dia o comando será passado a alguém sem medo e vai promover um arrastão como o da Ministra Calmon. Falar nisso, cadê a Ministra Calmom e seus bandidos de toga?

A frase: “Meu Deus!!!” Do Paulo Oliveira, no Jornal da Corrupção dentro do programa dele, no rádio, depois de ler que o Prefeito de Senador Pompeu, preso como ladrão, voltou pra prefeitura.

Cuspindo fogo
O ministro Francisco Falcão assumiu o CNJ, no lugar de Eliana Calmon, e já chega comprando briga:— Defendo que nenhuma autoridade pública tenha garantidos sigilos bancário ou fiscal. Falcão lembra que nos EUA, país mais democrático do mundo, nenhuma autoridade pública tem direito ao sigilo bancário ou fiscal.

Estado de graça
Sorriso mais aberto que nunca, Roberto Claudio não perde os bons modos à mesa. Ataca de frango grelhado, com um copinho de cerveja quando o tempo deixa. Eu vi.

Malas
Não, não os malas do Ely Aguiar, não, mas quando a turma da política senta pra pegar um rango não falta neguim pra baldear. Sempre tem um mala por perto. Tenho visto.

Amanhã
Welington Landim que de tanto reclamar conseguiu, falará amanhã na Assembléia sobre o início das obras do lote 5 da transposição do São Francisco, no Brejo Santo lã dele.

Nem Joyce
James Joyce, se outra vez escrevesse Ulisses, se inspiraria no lote 5 da transposição. Foram 3 anos e 4 licitações pra finalmente a obra começar. Landim anda todo pimpão.

Texto pra pensar
Quando a parceria aí ouvir o som alto anunciando candidato, e antes de se aporrinhar, pense: “é preferível a poluição da democracia à assepsia da ditadura.” Democracia é melhor que pão.

Terceira maldade
Ossian Lima, o famoso jornalista de língua afiadíssima, não resistiu à Nina contra a Carminha e sentenciou: É primeira novela que vejo do mal contra o mal. Arre!
Vai  bem, obrigado
A senhora que mora no meio da rua em frente à Fiat, do lado da rodoviária, agora tem um homem pra chamar de seu. Asseado, lava sua roupa num balde, na porta da “casa”.

A casa
Os dois, agora juntos, moram sob um plástico, disposto numa corda estendida entre um poste e uma árvore há coisa de 3 ou 4 anos. Os candidatos ainda não falaram deles.

GS Kautec
Cid Gomes, antes de viajar disse pra coluna que seu contato na Coréia será na segunda empresa coreana em refino de petróleo e chama-se GS Kautec.

Segundo ele...
O Governador disse que a Kautec responde por 30% do refino de petróleo na Coréia.Diz Cid: - A idéia é estimular os coreanos  a participar acionariamente na refinaria do Ceará.

Quer mais
Cid anunciou que quer que eles, o povo da Kautec, disponibilize também a tecnologia, até porque a Coréia tem a espertize de construir refinaria com custo mais barato.
Explicou melhor
Enquanto a Petrobras tem aí uma média de 30 dólares por barril, a Coréia tem um histórico de fazer a coisa na base de 18 dólares por barril.

Insensibilidade
O quadro mais alegre do programa do Paulo Oliveira na TV, no Canal 22, saiu do ar. Rifaram o Candinho e sua felicidade de fofocar. Logo agora que gay tá liberado.

Saindo do ramo
Uma das padarias mais queridas de Fortaleza, com 50 anos de bom pão e ótima vizinhança poderá fechar as portas no fim do mês. Os filhos não puxaram ao pai.

Cofiar desconfiando
Responsáveis pelo desfila cívico-militar de 7 de setembro não confiaram nos pré-mobil da AMC, não. Puseram pra guardar o transito no entorno da Beira Mar o pessoal do Exército.


Nenhum comentário:

Postar um comentário